Sophia @princesinhamt
Notícias

Familiares promovem manifestação contra o estupro e assassinato de menina por tio

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Familiares e amigos da jovem Yara Salvador Matiello (9) ,fizeram um protesto na noite de (20) pelas ruas de do Norte (630 Km de Cuiabá), pedindo justiça pelo assassinato da garota, que foi estuprada e morta à enxadadas pelo próprio tio, um homem de 29 anos, que após cometer os crimes, enterrou o corpo da sobrinha em uma cova rasa, próximo a um rio.

que circulam nas redes sociais mostram moradores da pacata Terra Nova do Norte comovidos com a morte da menina. E, ao mesmo tempo, indignados com a frieza do criminoso, que se aproveitou da boa relação que tinha com a sobrinha e executou de forma brutal a menor.

VEJA VÍDEO NO FINAL DESTA MATÉRIA

Com cartazes e gritos de Justiça, amigos, familiares e populares protestaram pelas ruas da cidade, pedindo a punição ao tio da garota, preso nesta quarta-feira (20) após confessar à Polícia Civil ter estuprado e matado a sobrinha.

LEIA SOBRE O CASO: Menina é estuprada e morta pelo próprio tio em cidade de MT

Em depoimento, o homem afirmou que tinha ido até a cidade para comprar pasta base de ína por volta das 21h de terça-feira (19).

Durante as investigações, foi descoberto que o homem entrou em contato com Yara horas depois de chegar na cidade, por volta de 1h da manhã, foi até a casa da família, aproveitando-se da que a menina tinha nele, convenceu-a a ir com ele para o sítio onde ele trabalha.

Imagens obtidas pela Delegacia de Terra Nova do Norte mostram o suspeito e a vítima trafegando em uma motocicleta durante a madrugada.

Ainda no depoimento, o agressor, que disse ter feito uso da pasta-base que tinha ido comprar, afirmou que após cometer os crime, percebeu que a sobrinha estava desacordada, momento em que ele começou a cavar a cova da garota.

Ao pegar a menina pelos braços para colocar no buraco, o assassino contou ao delegado que percebeu que Yara ainda mexia a mão. Diante disso, com a mesma enxada que ele estava usando para cavar o buraco, ele desferiu golpes na cabeça da garota e, em seguida, enterrou o corpo da jovem e saiu do local.

O suspeito deu detalhes dos fatos ao delegado, dizendo que abusou sexualmente da menor. Ele ainda alegou que estava sob efeito da pasta base de cocaína e revelou o local em que escondeu o corpo da vítima, às margens do Rio Batistão.

O suspeito está preso e o caso sob investigação.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  –  GRUPO 2  –  GRUPO 3

Fonte: unicanews

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.