Sophia @princesinhamt
Notícias

Familiares e amigos fazem manifestação pedindo justiça por Thays Machado

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O Movimento Conecta realiza nesta terça-feira (24) uma manifestação pedindo justiça pela servidora Thays Machado, morta na última quarta-feira (18) por Carlos Alberto Gomes Bezerra, 57 anos. O ato será em frente a Igreja Mãe dos Homens, às 18h e reunirá amigos e familiares. Logo após, às 19h, será a em homenagem Thays .

Thays Machado, de 44 anos, e o namorado dela Wilian César Moreno, de 40, foram mortos a tiros pelo empresário, Carlos Alberto Gomes Bezerra de 57 anos, que confessou o crime. Ele é filho do deputado federal Carlos Bezerra (MDB). A manifestação organizada cobra ainda das autoridades, medidas para combater o crime de feminicídio. “Quantas Thays precisam morrer”, indaga o movimento.

Ato justiça Thays Machado

WhatsApp Image 2023-01-24 at 08.22.33.jpeg

 

O delegado que conduz o caso, Marcel Oliveira confirmou que o crime pode ter sido motivado por ciúmes. Nesta segunda-feira (23), equipes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá (DHPP) cumpriram mandados de busca e apreensão na residência de Carlos. O delegado ressalta que no local foram encontrados gravador e equipamento que monitorava localização da vítima. “Ele anotava os horários que ela saia da casa da mãe. Encontramos muita coisa que comprova a perseguição”.

O caso

O duplo homicídio ocorreu em frente ao prédio Solar Monet, condomínio de luxo ao qual reside a mãe de Thays. Após cometer o crime, o suspeito fugiu do local e a DHPP iniciou as diligências, acionando unidades da Capital e do interior a fim de localizá-lo. 

A equipe do Núcleo de Inteligência da DHPP apurou que o autor dos homicídios estava escondido em uma fazenda, na região de Campo Verde.As informações foram repassadas à delegacia da Polícia Civil no município, que fizeram as buscas na propriedade com apoio da Polícia Militar local.

Na fazenda, as equipes policiais localizaram o veículo usado pelo suspeito para cometer os homicídios. O Renault Kwid, estava guardado em um galpão de tratores da fazenda. Também foram apreendidas uma pistola, carregadores, celulares e um canivete ático.

Quando as equipes policiais se identificaram para entrar na residência da fazenda, o suspeito saiu da casa com uma sacola nas mãos, contendo uma , munições, celulares e recebeu voz de prisão. Ele foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil em Campo Verde, onde foi autuado em flagrante por homicídio pelo delegado Philipe de Paula da Silva Pinho. Carlinhos confessou o crime e foi encaminhado para a Penitenciária Central do Estado (PCE).

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  –  GRUPO 2  –  GRUPO 3

Fonte: unicanews

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.