Fred Moraes
Única News
Três servidores públicos da Secretaria de Saúde de Várzea Grande (SES-VG) foram exonerados na manhã desta segunda-feira (20), após cometerem crime de corrupção passiva – quando um funcionário público solicita ou recebe, para si ou para outra pessoa, uma compensação (propina) em razão da função que exerce para favorecer algo. Os acusados foram exonerados nesta manhã, pelo prefeito do município, Kalil Baracat (MDB).
Os servidores foram identificados pelas iniciais L.C. de M., N.F.F., e, E.W.P. que ocupavam os cargos de fiscal da vigilância, fiscal sanitário e, agente de endemias, respectivamente.
De acordo com o Diário Oficial da Prefeitura de Várzea Grande, os servidores estariam se utilizando do cargo e de funções para receber propina de comerciantes.
Os acusados estavam sendo investigados por meio de Processos Administrativos Disciplinares (PAD), onde acabou sendo constatado o envolvimento dos servidores, resultando na exoneração imediata dos cargos.
“Os servidores incorreram nas infrações estatutárias de receber propina, comissão, presente ou vantagem de qualquer espécie, em razão de suas atribuições, crime contra a administração pública, improbidade administrativa, corrupção”, diz trecho da publicação.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!
Fonte: unicanews