Sophia @princesinhamt
Notícias

Ex-secretário em Cuiabá escapa de punição por calúnia contra delegado após cumprir acordo judicial

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Conteúdo/ODOC – O -secretá de Segurança Pública de Mato Grosso, Rogers Jarbas, teve sua punibilidade extinta pelo crime de calúnia contra o delegado Stringueta, conforme decisão do juiz Jean Garcia de Freitas Bezerra, da 7ª Vara Criminal de . A sentença foi proferida nesta terça-feira (11).

Jarbas foi acusado de caluniar Stringueta em um episódio ocorrido no dia 28 de ço de 2018, no estacionamento de um supermercado na . Na ocasião, Jarbas monitorou Stringueta dentro do estabelecimento e posteriormente o abordou no estacionamento, onde o chamou de “safado” e o desafiou a resolver a situação “de homem para homem”. O incidente foi registrado pelas câmeras de segurança do local, que mostraram a ação de Jarbas como premeditada.

A denúncia também mencionou que Stringueta atuou como presidente dos autos de inquérito policial que resultaram na Operação Esdras, a qual culminou na prisão de Jarbas. Além de Stringueta, a delegada Ana Cristina Feldner, que também participou da operação, teria sido intimidada por Jarbas.

No entanto, o magistrado constatou que Jarbas cumpriu todas as condições estabelecidas no acordo judicial. Ele pagou a multa de cinco salários mínimos, manteve seu endereço atualizado e compareceu bimestralmente em juízo. Com o cumprimento integral das condições, o juiz aplicou o artigo 89, §5º, da Lei nº 9.099/95 para declarar extinta a punibilidade do ex-secretário.

“Verifica-se que houve o integral cumprimento das condições entabuladas em audiência. Ante o exposto, com fulcro no artigo 89, §5º, da Lei nº 9.099/95, declaro extinta a punibilidade do acusado Rogers Elizandro Jarbas e julgo extinto ”, afirmou o juiz Jean Garcia de Freitas Bezerra em sua decisão.

Fonte: odocumento

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.