Sophia @princesinhamt
Notícias

Ex-secretário acusado de movimentar R$ 2 milhões em MT: Justiça busca ex-mulher desaparecida

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Conteúdo/ODOC – O juiz João Filho de Almeida Portela, da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, determinou a citação por edital de Narjara Bairros, ex-mulher do ex-secretário de Estado Pedro Nadaf, em uma ação penal que ela responde por suposto crime de lavagem de dinheiro. A decisão, publicada nesta quarta-feira (12), foi tomada após Narjara não ser localizada para se manifestar no processo.

De acordo com o magistrado, já houve cinco tentativas para que Narjara apresentasse sua defesa, todas sem sucesso. Caso ela não se pronuncie após a citação por edital, num prazo de 15 dias, o processo e o curso do prazo prescricional será suspenso.

“Decorrido o prazo de presunção de conhecimento da citação e de apresentação da resposta sem providência pela denunciada e estando em lugar incerto e não sabido, tendo a acusada sido citada por edital e não comparecido para responder à acusação, tampouco ter constituído advogado, com fundamento no art. 366 do Código de Processo Penal, suspende-se o processo e o curso do prazo prescricional pelo tempo do prazo prescricional”, diz trecho da decisão.

Narjara é acusada pelo Ministério Público Estadual (MPE) de receber um total de R$ 2,1 milhões em suas contas bancárias entre 2010 e 2015, valor corresponde a mais de seis vezes a soma dos salários que ganhou no mesmo período como secretária executiva da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat).

O recebimento dos valores foi descoberto durante as investigações da Operação Sodoma, que apurou um esquema liderado pelo ex-governador Silval Barbosa para a concessão fraudulenta de benefícios fiscais a empresas por meio do Prodeic, mediante pagamento de propina.

Nadaf foi preso na operação, depois fechou um acordo de delação premiada e atualmente cumpre pena em regime semiaberto.

Conforme o MPE, há indícios de que Narjara lavou parte do dinheiro entrando como sócia em um salão e adquirindo uma casa no Condomínio Alphaville.

Fonte: odocumento

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.