Horas depois da queda de um avião bimotor King Air, na tarde desta quarta-feira (4), no aeroporto do Grupo Bom Futuro, em Cuiabá, o produtor rural e presidente do grupo, Eraí Maggi, fez um vídeo no hospital, mostrando o estado de saúde dos produtores Adelar Mateus Jacobowski e Valdir Jacobowski, sobreviventes do acidente aéreo.
No vídeo, gravado no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), é possível ver que os irmãos tiveram apenas ferimentos leves. Os passageiros conseguiram sair do avião rapidamente, logo após a queda e colisão da aeronave contra um hangar.
LEIA SOBRE O CASO: Avião tem pane durante decolagem e explode em Cuiabá; Veja Vídeos
Na gravação, os sobreviventes conversam com Eraí e um dele manda, inclusive, um recado para a esposa.
“Patrícia, eu estou bem. Estamos bem, só fazendo check up aqui, mas está tudo certo”, relatam.
O ACIDENTE
O acidente aconteceu por volta das 16h30 e resultando na morte do piloto Fernando Kawahata Barreto (42) e um funcionário identificado pelas iniciais J.J.J (58)
O avião da marca King Air, modelo C90, pertencente a Adelar Jacobowski, teria sofrido uma pane em um dos motores durante a decolagem, desviou a rota e saiu pela lateral da pista, atingindo o hangar e dando início a um incêndio na sequência.
Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e tiveram êxito na operação de extinção do incêndio.
Os corpos das vítimas foram retirados após o término da Perícia da Politec. Já os sobreviventes estavam conscientes e com escoriações, foram encaminhadas para o hospital.
O Seripa IV (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), da FAB (Força Aérea Brasileira), está acompanhando o caso.
NOTA DA BOM FUTURO
A Bom Futuro lamenta o acidente ocorrido na tarde desta quarta (04.10) na pista do aeródromo em Cuiabá. A empresa presta serviços de hangaragem e o avião envolvido não é de sua propriedade. As informações detalhadas sobre a ocorrência serão prestadas pelas autoridades responsáveis.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!
Fonte: unicanews