Ari Miranda
Única News
O Cuiabá Esporte Clube e mais 10 clubes que integram a Liga Forte União (LFU), divulgaram nesta segunda-feira (13) um comunicado, solicitando à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a paralisação imediata do Campeonato Brasileiro de 2024, devido à catástrofe provocada pelas chuvas no Rio Grande do Sul.
Por unanimidade, as 11 equipes pediram que a competição seja suspensa temporariamente até 31 de maio de 2024, como medida “humanitária” e de “justiça” ao estado, que tem 3 representantes na série A da competição: Grêmio e Internacional, da capital, Porto Alegre; e o Juventude, da cidade de Caxias do Sul, interior do estado.
“Nesta segunda-feira, todos os clubes da Liga Forte União na Série A se posicionaram perante o ofício enviado pela Confederação Brasileira de Futebol. De forma unânime e em bloco, todos são a favor da paralisação imediata do Campeonato Brasileiro até a data de 31 de maio de 2024. A paralisação se faz necessária como medida humanitária, consensual e de justiça de competição”, disse em nota, nas redes sociais.
Além do Dourado, a Liga Forte União é composta pelos clubes Athletico (PR), Atlético (GO), Criciúma, Cruzeiro (MG), Botafogo, Fluminense, Vasco, Fortaleza e também os gaúchos Internacional e Juventude.
Por outro lado, os clubes da outra agremiação, a Liga do Futebol Brasileiro (Libra), com exceção do Atlético (MG), Flamengo e Palmeiras, defendem a continuidade da competição.
Diante da solicitação, a CBF marcou uma reunião para o dia 27 deste mês, para tratar do assunto com os representantes de todos os clubes da 1a divisão do campeonato.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!
Fonte: unicanews