O clássico duelo esperado anualmente no Campeonato Mato-grossense, entre Cuiabá Esporte Clube e Mixto, acabou sendo adiado em razão da forte chuva que alagou o Estádio Municipal Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, que havia passado por uma reforma que custou R$ 2 milhões executado pela Prefeitura de Cuiabá.
O jogo previsto para iniciar às 18h do domingo (04), teve apenas 25 minutos de duração. Assim que as duas equipes entraram em campo, uma forte chuva caiu sobre o Dutrinha e alagou todo o campo. Alguns “vãos” encontrados ao longo do gramado fez com que rapidamente boa parte do estádio viesse a criar poças d’água, impossibilitando a partida.
Inicialmente, o juiz interrompeu o jogo por 30 minutos, mas diante das condições, decidiu prolongar por mais 30 minutos. Entretanto, a decisão final foi adiar o clássico. O duelo foi remarcado para esta segunda-feira (5), às 18h, com portões abertos ao público.
A decisão não agradou os torcedores que aguardavam o clássico ansiosamente desde o início da tarde. Indignada, a torcida iniciou um rápido protesto aos gritos de “Vergonha, vergonha, prefeito sem vergonha”, fazendo críticas à reforma patrocinada pela gestão de Emanuel Pinheiro (MDB). Além disso, citaram a mini paralisação solicitada pela administração municipal há cerca de uma semana, justamente para “melhorar o sistema de drenagem”.
“Dois milhões de reais que foram roubados e jogado no lixo. Prefeito sem vergonha”, esbravejou um torcedor.
O Cuiabá Esporte Clube emitiu uma nota lamentando o adiamento e definiu como “descaso” a atual situação do estádio municipal.
“O descaso dos governantes com o futebol do estado fez com que a partida entre Cuiabá e Mixto, principal clássico da cidade, fosse interrompida e posteriormente adiada – o jogo estava 0 a 0 e foi paralisado aos 25 minutos do primeiro tempo. As fortes chuvas deixaram o gramado do Dutrinha em condições ainda piores do que já se encontrava, e o futebol se tornou impraticável. O nosso querido e tradicional Dutrinha, que tantas alegrias nos proporcionou, está em uma situação constrangedora! Como representantes do futebol mato-grossense na elite nacional, nos sentimos envergonhados e cobramos soluções imediatas dos governantes! A partida será finalizada nesta segunda-feira, a partir das 18h, no Dutrinha – decisão em comum acordo entre os clubes e a FMF”.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!
Fonte: unicanews