Um piloto de aviação agrícola, de 30 anos, ficou ferido após a aeronave que pilotava cair em uma área de mata entre as cidades de Matupá e Guarantã do Norte, a aproximadamente 700 km de Cuiabá, na tarde de quinta-feira (8).
Este foi o segundo caso envolvendo queda de aeronave no mesmo dia em Mato Grosso.
Segundo o registro de ocorrência, uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada por volta das 16h20. O denunciante informou que o piloto já estava sendo retirado da aeronave por um grupo de pessoas, que estava próximo do local da queda.
Conforme relatos, o piloto estava com um corte profundo na região dos olhos, além de suspeita de fratura na face.
Apesar da gravidade do acidente, o piloto estava consciente, mas com enjoo e náuseas. Ao chegar no local, os bombeiros realizaram os procedimentos necessários para conter a hemorragia e estabilizar a vítima.
Assim que teve o quadro de saúde estabilizado, o homem foi encaminhado em uma ambulância à Unidade de Pronto Atendimento. Posteriormente, a equipe realizou o transporte da vítima para um hospital da região e não teve seu estado de saúde divulgado.
PRIMEIRA QUEDA
Outro caso envolvendo queda de avião agrícola aconteceu durante a manhã desta quinta (8), na região do Córrego Salgadinho, em Nova Xavantina (651 km de Cuiabá).
Segundo informações, a aeronave, de cor branca, acabou sofrendo uma perda de potência durante a decolagem, não levantando o suficiente para alçar voo.
Neste momento, em uma manobra rápida, o piloto fez um pouso forçado, desviando o avião para um sítio vizinho à pista e caindo de ponta cabeça em uma área de mata. Apesar do susto, ninguém se feriu, sendo registrados apenas danos materiais.
Os dois acidentes devem ser investigados pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Força Aérea Brasileira (FAB).
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!
Fonte: unicanews