O cuiabano Rubens Vuolo, barista e sócio da Amado Grão, localizado em Cuiabá, representou o Brasil em Dubai, a convite da BSCA, Associação Brasileira de Cafés Especiais, entidade que reúne produtores de cafés especiais, exportadores, importadores, cooperativas, cafeterias e indústria. Vuolo é o atual campeão brasileiro de Brewers Cup 2024, de cafés filtrados, e será o nome brasileiro no mundial da categoria, em abril deste ano, em Chicago, nos Estados Unidos.
O barista celebrou a oportunidade de participar do encontro em Dubai e de uma das principais feiras, a World of Coffee, apresentando seu trabalho e a qualidade da produção brasileira. Além da importante ampliação do network, por estar ao lado de grandes investidores de várias nacionalidades.
“Eu passei uma semana em Dubai, a convite da BSCA, que é a Brazilian Special Coffee Association, Associação Brasileira de Cafés Especiais, que são os cafés de mais alta qualidade e foi um trabalho muito especial para representar o nosso país, um trabalho de divulgação da qualidade do café brasileiro para grupos de investidores de vários países e principalmente dentro da World of Coffee, que é uma feira muito importante de Dubai, em que reúne gente do mundo inteiro”, comentou ele.
A World of Coffee contou com a participação de 1.650 empresas e marcas de 51 países, e durou três dias, entre 21 e 23 de janeiro. Segundo o barista cuiabano, o objetivo foi concluído com sucesso, ao expor os atributos brasileiros, em um ambiente repleto de oportunidades.
“Eu tive a oportunidade de estar representando e apresentando os cafés brasileiros a todos que tivessem passando pela feira, que tivessem a curiosidade, querendo conhecer e explicando realmente todo o potencial de café que a gente tem aqui no nosso país. Apresentando as diferentes regiões produtoras, as possibilidades de aroma e de sabor que a gente encontra aqui no nosso país para que as pessoas realmente valorizassem e entendessem todo o potencial de qualidade do que a gente tem aqui no Brasil”, argumentou.
Além disso, Vuolo contou que também realizou eventos privados para grupo de investidores e desfrutou do momento, não como uma competição ou preparação para o mundial, mas como um maneira de expor o trabalho brasileiro. “Eu tive a oportunidade de fazer eventos privados para grupos de investidores e participar dos três dias de feira, que é essa feira grande, para realmente fazer esse tipo de trabalho a convite da BSCA e da Apex Brasil, que faz o incentivo de comércio de exportação para poder estar me motivando, porque eu sou atual campeão brasileiro de preparo de café, de extração de café”.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!
Fonte: unicanews