Sophia @princesinhamt
Notícias

Crianças passam mal em escola após aceitarem alimentos de estranhos: Vídeo chocante revela incidente preocupante

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Um vídeo mostra o momento em que alunos da Escola Municipal Darcy Ribeiro, em Guarantã do Norte, a 771 km de Cuiabá, começam a passar mal depois de terem comido alimentos doados por um casal na rua. O caso foi registrado nessa quinta-feira (6). Veja vídeo:

Vídeo mostra quando alunos começam a passar mal e chegada do Samu. (Vídeo: Reprodução)

“De repente todos começaram a se sentir mal, terem vômitos, diarreia, foi assustador”, disse a diretora da escola, Helen Jaqueline Pimenta.

De acordo com as investigações, três crianças aguardavam o ônibus do transporte escolar, quando receberam, de dois recicladores, várias guloseimas, entre elas, doces e salgadinhos. Os alunos levaram os alimentos para a escola e distribuíram entre os colegas.

Segundo a coordenadora pedagógica, Diane Tonon Caovilla, após o recreio, por volta das 16h30, as crianças começaram a manifestar os primeiros sintomas de intoxicação. Cerca de 16 alunos, com idades entre 10 e 12 anos, foram levados para o hospital, medicados e liberados.

Andreia Aparecida Medeiros, mãe de um dos alunos, disse que o ficou assustado.

“Quando cheguei na escola para buscar meu filho, vi os bombeiros, a polícia, fiquei confusa, mas entrei e o encontrei. Ele estava apavorado porque estavam dizendo que ele tinha distribuído os alimentos aos colegas”.

Uma das crianças que comeu duas barras de chocolate contou que ficou com medo. Veja vídeo:

Menino conta que teve medo depois de passar mal por consumir alimento vencido. (Vídeo: TVCA)

Suspeitos presos

De acordo com a Polícia Civil, os dois suspeitos, que trabalham como catadores de materiais recicláveis, confessaram que pegaram os alimentos no descarte de uma loja e foram autuados em flagrante por crime contra a .

O Waner dos Santos Neves disse que, aos serem interrogados, os suspeitos contaram que pegaram diversos alimentos, como bolachas, chocolates e balas, descartados por uma empresa e quando pararam em uma lotérica, algumas crianças vieram pedir as guloseimas e eles acabaram entregando os doces para os menores.

As crianças que pegaram os doces dividiram com colegas na escola, que após o do produto, começaram a passar mal, com vômitos, diarreia, dores de cabeça e rigidez no estômago. As vítimas foram encaminhadas para o hospital, sendo posteriormente diagnosticadas com intoxicação em razão do material vencido.

Apesar de terem sido presos em flagrante e autuados por crime contra a saúde pública, o delegado descarta a possibilidade de que os recicladores tivessem a intenção de fazer mal às crianças ou de provocar o mal-estar.

O casal foi liberado na tarde desta sexta-feira (7) após passarem por audiência de custódia. A Polícia Civil tem 30 dias para concluir o inquérito. A perícia ainda não foi concluída.

*Matéria atualizada às 19h08.

: primeirapagina

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.