Sophia @princesinhamt
Notícias

Criança morre por falta de UTI em UPA; família denuncia negligência e precariedade no atendimento médico.

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Uma de apenas três anos de idade, identificada como Bruna Tigres da Silva, morreu por falta de uma Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica () na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade de Sinop (478 km de Cuiabá).

A menina chegou a ser atendida na unidade de saúde, foi diagnosticada, mas durante a transferência até um hospital acabou falecendo. A menina entrou na UPA com febre e falta do ar, durante exames médicos foi diagnosticada com um quadro de pneumonia.

Em estado gravíssimo precisou ser encaminhada à uma UTI, mas como a UPA de Sinop não possuía acabou sendo levada até do Hospital Regional de Nova Mutum (250 km de Cuiabá), porém infelizmente não resistiu e acabou vindo a óbito.

De acordo com o site GC Notícias, o velório e sepultamento da criança ocorreram na tarde de ontem (13), no cemitério municipal de Sinop. Este é o terceiro caso de morte na UPA da cidade, em março a pequena Manuela Tecchio, de 3 anos, morreu após receber atendimento e ser liberada para voltar para casa, o quadro de saúde da menina piorou e não resistiu.

No dia 18 de março uma outra menina de 2 anos morreu após dar entrada na unidade em estado grave e aguardar por uma vaga de UTI pediátrica. Contudo, depois de esperar 1h até encontrarem um leito disponível, ela não resistiu. A causa da morte não foi divulgada.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  –  GRUPO 2  –  GRUPO 3

Fonte: unicanews

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.