Um menino de quatro anos foi mordido por uma capivara na Lagoa Maior, um dos cartões postais de Três Lagoas, localizado a 311 quilômetros de Campo Grande. Ele está internado no Hospital Regional do município. Ele chegou a receber diversos pontos em razão dos ferimentos.
A mordida de capivara teria ocorrido no fim de semana na lagoa, onde habitam alguns animais silvestres, inclusive jacarés. O garoto foi levado pela mãe ao hospital após apresentar quadro de febre; ser medicado em casa, sem apresentar melhora.
Antes de procurar o HR, ele já tinha sido atendido em uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da cidade, onde recebeu os primeiros socorros como suturas e medicamentos.
O garoto está internado em observação na clínica pediátrica,consciente e orientado. Seu quadro de saúde é estável. Apesar de comunicativo, não tem previsão de alta.
Em razão do ocorrido, o menino recebe atenção da equipe médica – pediatra, cirurgião pediátrico e infectologista – do serviço de assistência social e principalmente do setor de psicologia.
Fonte: primeirapagina