A maioria dos cuiabanos diz que a assistência na rede pública de saúde é o principal problema da cidade, no momento. O assunto é apontado por 56% da população, segundo pesquisa do instituto Quaest, divulgada esta semana.
A corrupção administrativa, que praticamente dominou as notícias nos últimos anos, é apontada como problema por 3% da população, junto com educação e segurança pública.
O segundo assunto que mais preocupa os cuiabanos é a infraestrutura, especificamente a falta de manutenção em ruas e estradas. A área geral da infraestrutura é apontada por 4% dos entrevistados. Já a situação das ruas, por 19%.
O instituto Quaest realizou a pesquisa sob encomenda da TV Centro América, entre os dias 26 e 26 deste mês, com 852 eleitores com 16 anos de idade ou mais.
Problemas na educação foram apontados por 3% dos entrevistados. A qualidade do ensino público tem o mesmo nível de preocupação que as polêmicas sobre investigações de gestores políticos por suspeita corrupção. A segurança pública também é apontada por 3% da população.
Fonte: olivre.com.br