Christinny dos Santos
Única News
Os corpos do produtor rural Arni Alberto Spiering, dois netos dele, seu funcionário Ademar de Oliveira de Júnior e o piloto Helder de Souza, se fundiram aos destroços da aeronave que caiu na zona rural de Apiacás (963 km de Cuiabá), nesta quinta-feira (15).
O King Air voou apenas 7 quilômetros após decolar da Pousada Amazônia, no município de Alta Floresta e caiu em uma fazenda, a 80 quilômetros da cidade de Apiacás. A aeronave explodiu na queda, deixando os corpos das vítimas dilacerados.
Embora as vítimas já tenham sido identificadas, a Polícia Civil ainda trabalha para, através dos ossos e fragmentos biológicos, identificar oficialmente os corpos que foram carbonizados na explosão e se fundiram aos destroços da aeronave.
“Infelizmente não foi possível nenhuma identificação ainda. Agora a perícia vai trabalhar para tentar identificar as vítimas por meio de DNA. Devido aos fragmentos que foram encontrados, não foi possível confirmar a identidade de nenhum dos ocupantes, nem a posição em que os corpos estavam, devido à incineração”, explicou a delegada de Apiacás, Paula Meira Barbosa.
O Serviço Regional de Investigação e Prevenção a Acidentes Aeronáuticos (Seripa), da Força Aérea Brasileira, já foi acionado e enviará uma equipe ao local. Eles devem recolher os destroços do avião para perícia e apuração das causas do acidente.
Autoridades como a Polícia Civil e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) também trabalham para apurar as circunstâncias do acidente.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!
Fonte: unicanews