Sophia @princesinhamt
Notícias

Consumidora de Mato Grosso encontra corpo estranho em molho de tomate e vídeo viraliza nas redes sociais.

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Uma moradora da de Primavera do Leste teve (242 Km de Cuiabá) teve uma supresa nada agradável nesta semana, após encontrar um ‘corpo estranho’ dentro de um pacote de molho de tomates da marca Fugini, adquirido por ela em um supermercado da cidade.

Segundo a mulher, que não quis ter a identidade revelada, no momento em que tudo aconteceu ela estava cozinhando em sua residência, quando abriu o molho de tomate para colocá-lo na receita e, de repente, percebeu que algo obstruiu bruscamente a saída do pacote.

“Fui ver o que era, quando caiu um pedaço de tecido, que parece de animal, mas saiu uma parte que parecia nitidamente um olho, muito parecido. Fiquei indignada. Recolhi o material e congelei”, explicou.

Assustada com o achado, ela gravou um vídeo e compartilhou nas redes sociais.

VEJA VÍDEO NO DESTA MATÉRIA

A cliente registrou queixa no Procon municipal, que confirmou a veracidade da denúncia nesta quinta-feira (25) e informou que levará as amostras para análise em laboratório. A Vigilância Sanitária de Primavera do Leste também acompanha o caso e se reuniu com a equipe do Procon para definir as providências a serem tomadas sobre o caso.

MARCA POLÊMICA

Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), em março deste ano, durante uma inspeção sanitária na de Monte Alto, interior de SP, identificou falhas graves relacionadas à higiene do local, controle de qualidade e segurança das -primas, controle de pragas, rastreabilidade, entre outros.

O problema levou à suspensão da fabricação e comercialização de produtos da marca. A agência determinou ainda o recolhimento de lotes de maionese da Fugini.

À época, a Fugini admitiu o uso de corante vencido em maioneses, mas diz que o percentual era pequeno. Já em abril, a Anvisa revogou a decisão e liberou a retomada dos trabalhos da empresa.

Outra envolvendo a marca ocorreu em Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre (RS), no início do mês. Uma perícia do Instituto-Geral de Perícias (IGP) da Polícia Civil gaúcha, feita em amostras de molho de tomate da marca detectou a presença de fungos e ovos de parasitas.

ALERTA DO PROCON

Gisela Simona, secretária adjunta de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor (Procon-MT) deixou um alerta à população mato-grossense sobre situações semelhantes.

“Quando o consumidor identificar um objeto estranho no produto alimentício que tenha acabado de abrir, precisa saber que, se tiver outras embalagens do mesmo produto, não deve abrir as demais. E guardar essas embalagens para ser recolhido pela vigilância sanitária”, destacou.

Simona apontou ainda a importância da denúncia, para que os direitos e a saúde dos consumidores sejam assegurados.

“É muito importante o consumidor denunciar e ter o dinheiro de volta, mas também tirar de circulação um produto que coloque em risco a vida e a segurança dos consumidores”, concluiu.

NOTA DA EMPRESA

Em nota, a Fugini Alimentos informou que a provável causa para o aparecimento de focos de bolor é a embalagem ser danificada (micro furo imperceptível ao olho nu), devido ao manuseio incorreto no transporte ou armazenamento do produto nos pontos de distribuição.

Leia a nota na íntegra:

“A Fugini Alimentos esclarece que a produção, enchimento e fechamento da embalagem sachê é totalmente automatizada. Em relação ao aparecimento de focos de bolor em embalagens fechadas de molho de tomate, a empresa informa que a provável causa é a embalagem ser danificada (micro furo imperceptível ao olho nu) devido ao manuseio incorreto em transporte e/ou no armazenamento nos pontos de distribuição.

Por não conter conservantes, a entrada de ar pelo micro furo pode causar a contaminação do produto e, consequentemente, o surgimento do bolor. Esse fato também pode ocorrer pelo armazenamento por período incorreto na geladeira (após a abertura da embalagem o consumo deve ser realizado em até um dia).

É importante ressaltar que a Fugini sempre cumpriu com todas as obrigações sociais, legais, trabalhistas, fiscais e tributárias, além de respeitar o compromisso de entregar qualidade, saudabilidade e sabor em seus produtos.”

VEJA VÍDEO

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  –  GRUPO 2  –  GRUPO 3

Fonte: unicanews

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.