O tédio é o assunto do podcast Pense Nisso, dessa semana. O autor do áudio chama atenção para as vezes em que o sentimento de tédio pode levar à depressão e assim, acarretar problemas ainda maiores à vida.
Ele alerta para o fato de que muitas pessoas limitam seus interesses à conquista dos sonhos, mas quando os alcançam, nem sempre encontram neles o sentido e o significado que esperavam.
A meta, que por tanto tempo representou a razão de viver, cede lugar ao tédio, empurrando os seres para os abismos da depressão e dos vícios.
Por vezes, são os pais que embutem na vida dos filhos os próprios sonhos e projetam no futuro de seus rebentos os desejos que eles próprios não puderam realizar.
A constatação de algumas verdades da vida, em especial as que contrariam nosso ideal, pode nos fazer amargos e aflitos.
As desilusões com as projeções que fazemos para a vida nos faz cair no tédio e na depressão. No entanto, especialistas afirmam que é importante fugir de situações assim.
Quando nos percebermos em uma situação de tédio e possível depressão, é importante buscar prazer e realização em outras atividades, como esportes, artes, leitura, de forma a ocupar o corpo e a mente e assim conseguir alcançar a plenitude.
Outras programas que propõem reflexão sobre as situações da vida estão disponíveis nas plataformas das rádios Centro América FM e Morena FM.
Fonte: primeirapagina