Sophia @princesinhamt
Notícias

Central de ar-condicionado em maternidade pega fogo e causa pânico entre pacientes; Assista ao vídeo

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Um princípio de incêndio foi registrado na tarde desta quarta-feira (23), na maternidade da Rede Cegonha, que atende pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), em Várzea Grande. O Corpo de Bombeiros foi acionado, porém, ao chegar na unidade, o fogo já havia sido controlado pelos profissionais que atuam no local.

Um vídeo que circulou nas redes sociais mostra o local coberto por uma fumaça branca. Em determinado ponto da filmagem, é possível ver um homem saindo do local carregando um extintor de incêndio.

VEJA VÍDEO NO FINAL DESTA MATÉRIA

Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo teve início em uma central de ar-condicionado, após uma pane elétrica. Contudo, a grande quantidade de fumaça emanada pelo curto circuito assustou pacientes e profissionais de saúde.

A Polícia Militar e a Guarda Civil de Várzea Grande também estiveram no local.

Apesar do susto, ninguém se feriu.

Em nota, a Prefeitura de Várzea Grande esclareceu o ocorrido e disse que uma equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde foi designada para fazer uma vistoria em toda a rede elétrica da maternidade e outras unidades de saúde do município, a fim de evitar novos incidentes.

Leia na íntegra a NOTA DA PREFEITURA:

As Secretarias Municipais de Comunicação Social e de Saúde em conjunto com a Maternidade Municipal Dr. Francisco Lustosa de Figueiredo, em atenção ao pedido de esclarecimento deste conceituado órgão de imprensa informa:

Nesta quarta-feira, 23 de agosto de 2023, no período da tarde, um aparelho de ar-condicionado, localizado na Sala de Repouso dos Médicos, acabou sofrendo um princípio de incêndio;

Como se trata de uma unidade hospitalar que acolhe pacientes, todas as medidas foram adotadas visando resguardar a vida dos mesmos e tão logo, ficou claro, que o foco era de um aparelho de ar-condicionado e estava sob controle, a normalidade e os trabalhos foram retomados.

A Secretaria Municipal de Saúde determinou uma varredura em toda a rede elétrica da instituição e redobrou os esforços na fiscalização para evitar novas ocorrência, ainda mais na atual época de calor intenso, falta de umidade do ar e da necessidade premente de ar-condicionado que é fundamental em instituições hospitalares.

Os órgãos municipais informam ainda que não houve vítimas, nem risco de algum profissional de saúde ou paciente, ter sido acometido por qualquer dano decorrente da inalação de fumaça.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  –  GRUPO 2  –  GRUPO 3

Fonte: unicanews

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.