Sophia @princesinhamt
Notícias

União celebrada em praça pública em frente à prefeitura: Casal escolhe local privilegiado para o grande dia

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

2025 word1

<!–

–>

Um final de tarde inusitado para os funcionários da prefeitura de Várzea Grande e abençoado para o casal, Isabel Velter e José Benedito da Conceição, que escolheu a praça em frente à sede do Executivo Municipal para selar a união, no final da tarde de ontem (25). Nem mesmo a chuva que caía foi capaz de arrefecer a felicidade dos noivos e nem dos convidados.

“Fiquei muito emocionada. Acabei de sair do cartório e vim aqui para a praça para me casar no religioso. Estou muito feliz e isso significa muito para mim. Um ambiente tranquilo e agradável e sob a palavra de Deus, era tudo o que eu precisava. O pastor nos deu conselhos e a benção de Deus. A nossa vida já era boa, e agora que estou em conformidade com a lei dos homens e também de Deus, vai ser melhor ainda. E o cenário foi perfeito”, declarou Isabel Velter.

O noivo, José Benedito da Conceição, pontua que a cerimônia teve início sob uma fina chuva, mas que na hora da celebração o sol apareceu, assim como alguns curiosos, brincou. “Saímos do casamento civil no cartório aqui perto e viemos direto. Estávamos preocupados com a chuva. Também ficamos felizes com a presença de alguns funcionários que nos prestigiaram, inclusive das janelas do prédio da prefeitura”.

Ela tem 65 anos e ele 54, residem no bairro Chapéu do Sol, em Várzea Grande, e após 20 anos de convivência resolveram se casar no civil e no religioso. A ideia de oficializar a união no Paço Municipal Couto Magalhães, onde está instalado o prédio do Poder Executivo Municipal, foi de Henrique Vieira, pastor da Igreja Adventista do Sétimo Dia, e foi quem deu a benção ao casal.

“Como pastor, estou acostumado a celebrar todas as fases da vida das pessoas: nascimento, crescimento, aniversário, formatura, momentos felizes e momentos tristes também. Mas é muito especial o momento do casamento, um momento em que duas pessoas se unem em matrimônio. E neste caso específico eles já viviam juntos, então é mais especial ainda, pois significa crescimento espiritual dos dois, pois regulamentaram algo especial na vida deles como cidadãos e como cristãos. Pessoas que querem a bênção de Deus sobre seu matrimônio e eu não poderia deixar de realizar”, declarou Henrique Vieira.

Isabel conta que foi recebida pela comunidade da Igreja Adventista do Sétimo Dia através do batismo, porém ainda faltava realizar o sonho de se casar. “A bênção é um valor essencial na nossa vida. Através da bênção a gente recebe todas as graças. Isso é muito forte e eu precisava disso na minha vida”.

Fonte: @secomvg

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.