Sophia @princesinhamt
Notícias

Aprenda como melhorar o SEO do seu blog em 5 passos

Grupo do Whatsapp Cuiabá

De volta à luta apó nocaute

 

Uma história de vida e de superação construída através do esporte. Uma participação em programa de TV que tinha tudo para dar visibilidade nacional à carreira de atleta transformada em inquérito policial.

 

O lutador de Artes Marciais Mistas – MMA Antonio Carlos Júnior, mais conhecido como Cara de Sapato, vive os efeitos de tudo o que aconteceu durante a sua recente passagem pelo Big Brother Brasil 23 (TV Globo).

 

Ele reconhece os erros e está respondendo por eles. Agora, fora do programa, ele só pensa em refazer a vida e conversou com a IstoÉ sobre os planos pessoais e para o esporte.

 

Na casa do BBB23, ele despertou a atenção ao apresentar, algumas vezes, gestos estranhos provocados por uma até então desconhecida por boa parte da população.

 

Trata-se, na verdade, de um transtorno, o de Tourette, condição sem cura contra a qual o atleta luta desde a e que o esporte ajuda a controlar. Assim como as crises de ansiedade, problema que afeta milhões de pessoas no mundo todo, de acordo com levantamento da Organização Mundial de Saúde-OMS, de 2022.

 

“Atividade física é minha grande cura. Se as pessoas pudessem ver de fato os benefícios, não ficariam um dia sem”, incentiva ele.

 

Sapato reconheceu sua falha com a intercambista mexicana Dania Mendez e está respondendo a um inquérito policial por importunação sexual, ainda em curso. Em declarações anteriores, ele chegou a dizer que se sente envergonhado com o ocorrido.

 

Mas, o reality também lhe rendeu bons frutos. O ex-BBB conquistou o carinho do público e hoje recebe o reconhecimento dos fãs por tudo o que cativou.

 

“Apesar do ocorrido, as pessoas puderam me acompanhar por 2 meses direto, 24 horas por dia. Puderam ver um pouco do meu caráter, um pouco de quem eu sou e da minha história”, considerou o ex-BBB.

 

Como você avalia a sua participação no programa e o que poderia ter despertado o afeto do público?

 

Eu sou uma pessoa completamente apaixonada por competição e por pessoas, por criar novos relacionamentos, vínculos de amizade, afetos… E foi dessa forma que eu me entreguei lá dentro, sendo uma pessoa transparente, mostrando minhas qualidades e defeitos. Acredito que as pessoas valorizaram minhas qualidades e também minha disposição para aprender, e se identificaram com isso. Acho que por conta disso é que eu recebi tanto carinho e amor aqui fora.

 

Além dos fãs, há também os haters nas redes sociais. Você tem recebido mensagens negativas e ataques? Como está lidando com isso?

 

Sempre existe, mas é uma minoria. Costumo não ler muito as críticas, sempre tem gente para falar bem e mal, então eu busco procurar as pessoas que querem o meu bem. Graças a Deus, o do público é muito grande. Fico muito feliz.

 

O público torcia por um romance entre Sapato e Amanda. Sempre foi só amizade?

 

Desde o primeiro momento que entramos na casa, houve uma conexão muito forte de carinho, respeito, amor, compreensão e . A Amanda era uma pessoa que eu olhava e admirava muito ela, pela pessoa que ela é, pelas suas qualidades, pelo coração genuíno, pela sensibilidade que ela tinha, pelas pessoas que estavam à sua volta. A gente sempre fortaleceu muito essa relação de amizade, eu vejo como uma conexão de alma, que eu não quero perder nunca.

 

Em algum momento, você se arrependeu de ter aceitado participar do reality?

 

Não me arrependo nem um pouco de ter participado, a experiência foi incrível. Eu tive momentos maravilhosos lá dentro, de muita alegria, criei conexões com pessoas maravilhosas, a própria Amandinha, que vou levar para o resto da minha vida, laços fortíssimos com vários outros jogadores, além de um grande aprendizado e amadurecimento.

 

Você via no BBB23 uma oportunidade de ter mais visibilidade como lutador, ou de divulgar o esporte que você pratica? 

 

Acho que foi importante para as pessoas conhecerem mais sobre mim como pessoa, como lutador e, também, conhecerem mais do meu esporte. Isso foi um outro ponto super positivo de ter feito parte dessa experiência.

 

Como está a rotina de atleta e quais os planos para voltar a lutar? 

 

Estou voltando agora à minha rotina de atleta, que eu estava com muita saudade, e também o processo de recuperação do meu joelho. A volta é triste e dolorida. O esporte de alto rendimento exige muito da gente, do nosso corpo e da nossa mente. Ainda estou tentando organizar tudo, me dedicando a esse esporte que tanto amo e já fazendo planos para que a luta saia esse ano ainda. 

 

Como você tem lidado com a ansiedade e de que forma o esporte pode ajudar?

 

Eu venho lidando com crise de ansiedade/pânico há um tempo e busco sempre os melhores profissionais, psiquiatra, terapeuta para o tratamento. A atividade física é minha grande cura. Se as pessoas pudessem ver de fato os benefícios, não ficariam um dia sem essas atividades, o quanto muda positivamente a fisiologia do seu corpo, diminuindo vários hormônios do estresse e estimulam os hormônios do bem-estar. Então, atividade física é o essencial na minha vida.

 

Fonte: https://istoe.com.br/apos-ir-a-lona-no-bbb23-cara-de-sapato-retoma-os-treinos-para-encarar-nova-competicao-no-mma/

 

Fonte: midianews

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.