Uma discussão de trânsito entre caminhoneiros, de 23 e 37 anos, quase terminou em um grave acidente na manhã do último domingo (26), na rodovia MT-320, entre as cidades de Nova Canaã do Norte e Carlinda, a aproximadamente 710 Km de Cuiabá.
Após ser “fechado” durante uma ultrapassagem pelo motorista de uma carreta Mercedes Benz boiadeira, em um acesso de fúria, o motorista de um caminhão Scania P320 acabou batendo, propositalmente, o baú de seu veículo na lateral da cabine da carreta, que ficou bastante danificada.
A briga e o incidente entre os dois veículos de carga foi registrado pelo motorista de um automóvel de passeio, que vinha logo atrás dos dois cargueiros.
VEJA VÍDEO NO FINAL DESTA MATÉRIA
Nas imagens, é possível ver a carreta boiadeira no meio da pista fechando a passagem para o caminhão baú. Assim que a carreta dá passagem, o motorista do caminhão joga rapidamente o caminhão para o lado, na manobra conhecida como “quebra de asa” e, com o baú do veículo, dá uma pancada na lateral esquerda da cabine da carreta, que fica bastante danificada.
Um familiar do motorista da carreta acionou a Polícia Militar com a notícia de que seu filho tinha ligado para ele, informando que um caminhão tinha abalroado propositalmente contra sua carreta na MT-320.
Policiais de Nova Canaã do Norte, Colíder e Nova Santa Helena foram acionados e conseguiram abordar a carreta Mercedes Benz, constatando ainda que familiares do carreteiro estavam acompanhando o veículo Scania, que posteriormente foi parado e abordado por outra equipe de polícia.
Segundo a PM, os envolvidos na confusão estavam muito agressivos e foram levados ao quartel da corporação.
Em conversa com os PMs, O motorista do caminhão Scania disse que estava trafegando sentido Alta Floresta/Nova Canaã do Norte, quando próximo a ponte do rio Teles Pires, sofreu uma fechada pela carreta boiadeira e revidou, ultrapassando o veículo de transporte de animais e acertando a cabine da carreta com a manobra conhecida como “quebra de asa”.
Segundo a PM, ambos os veículos sofreram avarias.
Após a confecção do boletim de ocorrência, os motoristas chegaram a um acordo para fazer o reparo financeiro dos danos aos veículos.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!
Fonte: unicanews