Karine Campos
Única News
Laudo veterinário constatou que o cachorro chamado “Joca”, da raça Golden Retriever, morreu na segunda-feira (22) após ter sofrido uma parada cardiorrespiratória, por conta do calor que passou na caixa de transportes da empresária aérea Gollog.
Joca deveria ser transportado de São Paulo para Sinop (500 km de Cuiabá), em Mato Grosso, onde seu tutor o aguardava. Porém, por um erro da empresa, o animal foi enviado para Fortaleza, no Ceará, de onde posteriormente foi trazido de volta para o aeroporto de Guarulhos, onde já chegou morto.
l
Os tutores do animal afirmaram que o cachorro não recebeu os cuidados necessários da empresa durante as transições de voo e foi deixado sem nenhuma vistoria durante todo o trajeto.
Vídeo gravado pela mãe do tutor de Joca mostra o momento em que o filho reencontra o cachorro, já morto, dentro da caixa de transporte. Indignada, ela ainda fala sobre o fato de o Golden, ter sido levado para outro estado e sem mandado de volta sem nenhuma avaliação de um veterinário, já que estava a tanto tempo preso na caixa.
“Era para ele ter ido para Sinop, os irresponsáveis enviaram ele para um avião de Fortaleza e não contente, mandaram ele de volta sem nenhuma avaliação de um veterinário” diz a mulher.
Veja vídeo
Por meio de nota, a Gol afirmou que a empresa foi surpreendida com o falecimento de Joca e afirmou que ele recebeu cuidados da equipe na capital cearense e que a morte aconteceu logo depois do pouso do voo em Guarulhos.
A empresa justifica também que o cachorro foi parar em Fortaleza por uma falha operacional.
Confira nota na integra
“A GOL lamenta profundamente o ocorrido com o cão Joca e se solidariza com a dor do seu tutor. A Companhia informa que o cão Joca deveria ter seguido para Sinop (OPS), no voo 1480 do dia 22/04, a partir de Guarulhos (GRU), porém, por uma falha operacional o animal foi embarcado em um voo para Fortaleza (FOR).
Assim que o tutor chegou em Sinop, foi notificado sobre o ocorrido e sua escolha foi voltar para Guarulhos (GRU) para reencontrar o Joca.
A equipe da GOLLOG na capital cearense desembarcou o Joca e se encarregou de cuidar dele até o embarque no voo 1527 de volta para Guarulhos (GRU). Neste período, foram enviados para o tutor registros do Joca sendo acomodado de volta na aeronave. Infelizmente, logo após o pouso do voo no aeroporto de Guarulhos (GRU), vindo de Fortaleza, fomos surpreendidos pelo falecimento do animal.
A Companhia está oferecendo todo o suporte necessário ao tutor e a apuração dos detalhes do ocorrido está sendo conduzida com prioridade total pelo nosso time. Nos solidarizamos com o sofrimento do tutor do Joca. Entendemos a sua dor e lamentamos profundamente a perda do seu animal de estimação.”
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!
Fonte: unicanews