Uma equipe do Corpo de bombeiros Militar de Mato Grosso (CBM-MT) realizou na terça-feira (28) a contenção e retirada de cachopas (caixas) de vespas, popularmente conhecidas como “marimbondos”, em áreas públicas da cidade de Alta Floresta (710 Km de Cuiabá). Segundo os bombeiros, os insetos vinham causando transtornos e atacando moradores em três bairros da cidade.
O primeiro acionamento foi registrado pela manhã, no bairro bom pastor, onde moradores reportaram estar sofrendo ataques constantes dos insetos, que haviam estabelecido seu ninho em um poste. Com auxílio de uma escada e equipamento inseticida, foi realizado o extermínio dos animais.
Em seguida, um caso foi atendido na Escola Municipal Benjamin Padoa, onde funcionários localizaram outra casa de marimbondos. Devido ao risco em potencial para os estudantes da unidade, foi feito o controle imediato e eliminação com inseticida.
Já o último atendimento ocorreu pela tarde, em um imóvel, localizado no bairro Aquarela Hamoa. Os insetos haviam construído uma “casa” no lado exterior esquerdo da residência do morador, que desde então, devido a agressividade dos insetos, vinha tendo problemas em transitar no próprio quintal.
Devido ao risco de reurilização das caixas de marimbondo por outros insetos, todas foram removidas e dispensadas em locais afastados da área urbana de Alta Floresta.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!
Fonte: unicanews