Um bebê de 2 meses, morador de de Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá, morreu por complicações da covid-19. O paciente havia sido transferido para o Centro Médico Infantil (Antigo Pronto Socorro), no entanto, não resistiu e morreu em 23 de dezembro do ano passado.
De acordo com a assessoria de imprensa do município, a morte só foi comunicada nesta terça-feira (30).
A criança era portadora de síndrome de down e havia sido internada no Hospital São Lucas, em Lucas do Rio Verde, no dia 12 de dezembro.
Ainda segundo a prefeitura, o menino tinha comorbidades cardíaca e pulmonar.
Outros casos
De acordo com o painel de registros de óbitos por covid da SES (Secretaria Estadual de Saúde), esta é a 11° morte registrada em janeiro de 2024.
Os municípios que já registraram mortes este ano foram: Sorriso, Poconé, Primeira do Leste, Guarantã do Norte, Nova Mutum, Aripuanã, Rosário Oeste, Ribeirão Cascalheira, Cuiabá e Água Boa. E, agora, Lucas do Rio Verde.
Em razão do aumento no número de casos, vários municípios voltaram a recomendar o uso de máscaras, especialmente nas unidades públicas de saúde e órgãos públicos.
Um dos municípios que tomou essa medida foi Sorriso, a 420 km de Cuiabá, após a morte de um idoso de 72 anos registrada nesse domingo (28).
Além de Sorriso, Cáceres, Água Boa e Nova Xavantina [mesmo sem registro de morte] retomaram o uso da máscara.
Fonte: primeirapagina