Após uma denúncia de ataque na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) campus Cuiabá, na tarde desta sexta-feira (14), alunos da Faculdade de Engenharia (Faeng) foram liberados e as aulas foram suspensas. Conforme informações do Diretório Central dos Estudantes (DCE), a reitoria apura a veracidade dos fatos.
Apesar disso, devido ao pânico generalizado, as atividades na instituição foram suspensas para alunos e servidores administrativos de pelo menos dois blocos.
De acordo com informações obtidas pelo Única News, a ameaça começou a circular em grupos de WhatsApp e ao tomar conhecimento das mensagens, medidas de segurança começaram a ser tomadas de imediato, principalmente nos blocos próximos à biblioteca – onde surgiram as denúncias.
“A reitoria já está em diálogo com as forças de segurança e inteligência, antes de criarmos pânico, vamos aguardar a ação das forças de segurança, e do posicionamento da UFMT”, informou o Wesley da Mata, membro do DCE.
Uma fonte do Única News nas dependencias da instituição informou que a ameça se trata de um ‘alarme falso’.
“Eles estão averiguando, mas tudo indica que é um alarme falso, evacuaram o bloco e os seguranças estão fazendo ronda”, disse.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!
Fonte: unicanews