No final do ano, em razão de viagens, o número de doadores no MT-Hemocentro cai drasticamente. Por outro lado, em razão dos riscos de acidente e dos pacientes permanentes, a necessidade de manter o estoque de sangue é imprescindível. Por essa razão, o Hemocentro começou uma campanha nessa segunda-feira (18). A captação segue até 12 de janeiro.
A campanha “Doador Nota Mil” que é comumente realizada no final de ano, é feita para regular o estoque que é fundamental nos períodos de feriados. Este ano, os mil primeiros doadores ganharão uma camiseta exclusiva da campanha e a inscrição para a Corrida de Reis.
As doações podem ser agendadas neste link, ou por meio dos telefones (65) 3623-0044 (Ramal 221 e 222) e WhatsApp (65) 98433-0624.
Vale lembrar que o MT Hemocentro atende à demanda sanguínea dos prontos-socorros de Cuiabá e de Várzea Grande, do Hospital Universitário Júlio Müller, do Hospital Municipal São Benedito, do Hospital Metropolitano de Várzea Grande, do Hospital Estadual Santa Casa e do HMC (Hospital Municipal de Cuiabá).
Fonte: primeirapagina