Sophia @princesinhamt
Notícias

Advogado é alvo de ataque na Paraíba; OAB exige investigação completa

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá
advogado sofre tentativa homicidio paraiba oab cobra apuracao rigorosa

Via @portalmaispb | O advogado Krenak Ravi Souza Vasconcelos sofreu uma tentativa de homicídio na última -feira (07) em Nova Floresta, no Curimataú da Paraíba. O caso foi revelado nesta sexta-feira (09) pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB).

Em nota encaminhada à imprensa, a OAB disse que o crime teria sido praticado a partir de uma relação de trabalho, por insatisfação da parte contrária do advogado no processo.

O presidente da OAB-PB, Harrison Targino, afirma que a Ordem não tolera qualquer tipo de violência contra advogados, sobretudo durante o exercício de sua atividade profissional. Ele também afirma que a OAB-PB tem como principal bandeira de luta a defesa intransigente das prerrogativas da advocacia.

“Estou pedindo ao secretário de segurança pública apuração rigorosa do fato e punição exemplar do agressor. A OAB-PB não aceita qualquer tipo de violência contra advogado”, afirmou Harrison Targino.

O presidente acrescentou que a OAB, por meio da Subseção de Campina e do advogado Bráulio Lira, está auxiliando o advogado, que passou por cirurgia no Hospital Regional de Campina Grande.

O presidente da Subseção de Campina Grande, Alberto Jorge, afirmou que recebeu a notícia do caso com extrema preocupação e de imediato adotou todas as medidas possíveis para auxiliar a família do advogado.

“Tomamos de imediato a iniciativa de buscar contato com a família do advogado, com a sua esposa, e nos colocamos à disposição da família. Também entramos em contato com a autoridade policial, o delegado regional, Yasley Almeida, numa busca de requisitar que as providências cabíveis sejam tomadas, com a urgência que o caso requer, com a preocupação e que o caso requer”, ratificou.

Alberto Jorge também ressaltou “a preocupação do presidente Harrison Targino com o caso, que destacou a necessidade da Ordem ter uma conversa com o secretário de Segurança para demonstrar, num ato conjunto da Seccional e da OAB de Campina Grande, a grande preocupação com o atentado, principalmente tendo em vista que há de que o crime foi motivado a partir de uma relação de trabalho, da prestação de trabalho do advogado”.

“A OAB não permite que atos como esse possam se repetir, por isso exige do , exige do aparato de segurança pública as providências necessárias e cabíveis para a resolução do caso”, ratificou.

Fonte: @portalmaispb

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.