Uma carreta carregada com equipamentos da dupla sertaneja Bruno & Barretto se envolveu em um acidente na BR-364, divisa de Mato Grosso com o Estado de Rondônia, na noite deste domingo (27). No acidente, o motorista de uma picape, identificado como Rogério Rodrigues de Souza (35), morreu após bater de frente com o veículo de carga.
Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) da cidade de Comodoro (632 Km de Cuiabá) atenderam à ocorrência. Segundo informações dos agentes, o motorista da caminhonete viajava de Mato Grosso para a cidade de Cacoal (RO), distante aproximadamente 300 Km do local do acidente.
Já o motorista da dupla, que trafegava no sentido Rondônia x MT, disse à PRF que a picape invadiu a pista dele em alta velocidade. O carreteiro afirmou ainda que tentou freiar e desviar o veículo, porém a batida foi inevitável.
Na colisão, a carreta teve as rodas direcionais daificadas e acabou saindo da pista. O condutor sofreu apenas ferimentos leves.
Equipes do Corpo de Bombeiros da cidade de Vilhena (RO) estiveram no local e constaram que Rogério teve morte instantânea. Em seguida, fizeram o desencarceramento do corpo da vítima, que devido à violência do impacto, ficou preso entre as ferragens.
Segundo a PRF, até o momento não se sabe se o condutor da caminhonete estava sob efeito de álcool, se dormiu ao volante ou se há algum fator externo, como uma possível falha mecânica no veículo.
As causas do acidente devem ser reveladas após perícia da PRF e do Instituto Médico Legal (IML).
Em nota, a assessoria da dupla sertaneja Bruno & Barretto informou que a carreta havia saído da cidade de Urupá (RO), onde os cantores se apresentaram na noite do último sábado (26) e seguiria para o interior de Minas Gerais.
Ainda, conforme a assessoria, o motorista do veículo de carga tentou alertar o condutor da caminhonete, com sinalização de faróis, para que ele diminuísse a velocidade.
“O condutor do veículo chegou a voltar à faixa permitida, mas quando se aproximou, voltou a entrar na pista contrária e se chocou com a carreta”, diz trecho da nota.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!
Fonte: unicanews