O cantor zezé di camargo, de 61 anos, visitou o Hospital de Câncer Francisco Camargo — nome que homenageia o pai do artista, que morreu aos 83 anos, em novembro de 2020 — a fim de gravar vídeos com objetivo de convidar o público para se engajar e participar de um megaleilão, que irá acontecer dia 27 de novembro no Goiás Eventos.
O leilão tem o intuito de angariar fundos para as obras do hospital, em inhumas, Goiás, que tem o propósito de se tornar referência em tratamento de câncer no Brasil. Há dois anos, a policlínica tem atendido a comunidade, e uma nova ala do prédio principal será inaugurada até o fim do ano. Toda a construção tem sido realizada por doações da sociedade.
Uma das gravações foi feita com o médico Wagner Miranda, idealizador do projeto. “[Esta é uma iniciativa] que não tem política, não tem segundas intenções, tem solidariedade, não é Zezé?”, indagou o médico. “Só tem gente do bem!”, concordou Zezé e continuou: “Tem um monte de gente que já passou por um problema de saúde assim.”
Zezé Di Camargo é embaixador do projeto e, por conta disso, em 2020, depois da morte de seu pai, em decorrência de um câncer, o hospital passou a adotar seu nome como uma homenagem. “O Brasil inteiro está convocado a ser filho de Francisco”, disse o artista, convidando o público para se engajar no projeto por meio de doações.
Toda a obra está sendo feita com recursos da comunidade, que tem se engajado no projeto. segundo o Portal da Transparência, até o momento, já foram levantados R$ 18 milhões por meio de leilões e bazares, entre outras iniciativas. Além disso, outros R$ 4 milhões foram destinados ao projeto por meio de doação de insumos ou equipamentos.
Fonte: primeirahora