Além disso, o projeto visa proporcionar a criação de espaço para os novos artistas e bandas de Rock e gêneros que se comunicam e incentivar músicos locais da Cena Rock´n Roll a produzirem músicas autorais.
“Sem dúvida alguma, todas as imensas dificuldades enfrentadas pelos músicos nos últimos três anos pandêmicos irão transparecer em novas composições dos artistas e bandas, que tem muito a dizer sobre nossa atual realidade, lembrando que o gênero norte deste projeto, o Rock´n Roll, é historicamente contestador” explicou Wel Ribeiro, produtor artístico do projeto.
Foram selecionados as seguintes bandas e artistas: Amuletos Orgânicos (Rock Alternativo), Cão do Mato, (Rock / Hard Rock / Hardcore), Cinema de Pedra (Stoner Rock / Psicodélico / Progressivo), Desherois (Rock Alternativo), Dying Order (Trash Metal), Gabriel Guedes (Pop Rock / Indie Rock), Heróis de Brinquedo (Rock / Hard Rock), João Abrantes (Rock Alternativo / MPB / Jazz), Minerva (Pop Rock), Pacha Ana (Rap / Pop / R’nB), P-Brother (Reggae / Rap), Rhox (Metal / RapCore) e Som de Fita (Rock Alternativo / Grunge).
As bandas começaram a agendar a gravação na última sexta-feira (23 de Dezembro) no Estúdio do Wel e o prazo para a finalização é o dia 22 de fevereiro do próximo ano.
A coletânea distribuirá 1000 unidades físicas, que também será publicada em diversas plataformas on-line, tudo com acesso gratuito. Um “Show de Lançamento”, foi realizado no Malcom Pub com a presença das bandas selecionadas, acesso gratuito ao público e transmissão on-line.
“A gravação da 2ª edição da coletânea, o show de lançamento e toda a divulgação das músicas vão incentivar que os músicos da Cena Rock´n Roll se dediquem à produção autoral, movimentará a economia, gerará curiosidade do público e produzirá cultura em forma de entretenimento”, avalia Daniel Scaravelli, um dos apoiadores culturais do projeto.
A iniciativa é realizada pela Associação Mato-grossense de Cultura (AMC), com patrocínio do Governo do Estado de Mato Grosso e Assembleia Legislativa e apoio institucional do Instituto Realize.
Fonte: leiagora