A cantora Dani Li morreu na tarde desta quarta-feira (24) aos 35 anos em Curitiba, no Paraná. A informação foi confirmada pelo marido da artista, Marcelo Mira, ao G1. ela estava internada há quase uma semana após realizar um procedimento cirúrgico.
A carreira musical da artista começou ainda na infância, quando Dani tinha cinco anos e se apresentava de shows de calouros. Ela nasceu em Afuá, município localizado na Ilha de Marajó, no Pará. Cantando brega, ela ganhou notoriedade com o hit Eu Sou da Amazônia, um presente do poeta amapaense Osmar Júnior, que depois se tornou produtor da cantora.
“Nós tínhamos uma grande amizade. Ela era muito trabalhadora, honesta e humilde”, falou Osmar à Rede Amazônica. “Hoje faleceu uma das maiores cantoras que a gente viu nascer, até um dia amiga.”
A morte também foi lamentada por Marcelo Dias, vereador de Macapá. “A Câmara Municipal de Macapá recebe com profundo pesar a notícia do falecimento da cantora Dani Li, ocorrido na tarde desta quarta-feira, 24 de janeiro, em Curitiba, no Paraná. Conhecida como a Musa da Amazônia, Dani Li era muito jovem, de um talento enorme e um futuro brilhante pela frente, mas a fatalidade impõe uma grande perda para a música amapaense”, diz a nota.
Fonte: primeirahora