Sophia @princesinhamt
Música

Entrevista com as BFF Girls: de volta à escola na série Use Sua Voz

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

As cantoras Bia Torres, Giulia Nassa e Laura Castro, as três integrantes do grupo BFF Girls, tiveram um ‘revival’ da vida escolar recentemente. O trio voltou para o colégio para gravar a série “Use Sua Voz”, novidade que estreia na HBO Max nesta quinta (6/7). No programa, elas interpretam adolescentes do Ensino Médio disputando um concurso musical estudantil.

Entrevista: BFF Girls voltam à escola para a série "Use Sua Voz"
(Foto: Instagram @Bffgirlsoficial)

“Eu queria ir para uma escola daquela da série, em que se pode usar aquelas roupas e cantar”, brinca Giulia Nassa. A cantora não teve uma experiência muito feliz no Ensino Médio, por conta do déficit de atenção, na época ainda não diagnosticado. “Achavam que eu era só preguiçosa”, conta a artista, “minha personagem também tem déficit de atenção e passa por dificuldades que eu também passava. Tive que reviver isso. Foi legal, pelas filmagens e pelo ambiente, mas eu tive que sofrer junto”.

window.uolads.push({ id: ‘PL_DI_B.F.E.1_07’ });
window.uolads.push({ id: ‘PL_MI_B.F.E.1_07’ });

Leia mais:

As três jovens mulheres, os fãs já sabem, são bastante diferentes. Enquanto Giulia se sentia enclausurada na escola, Bia só tem boas lembranças do colégio e Laura era a verdadeira CDF. “Já fazem quatro anos que saí da escola. Estou me formando em Comunicação Social neste ano”, diz Laura, que recentemente dublou “A Pequena Sereia” no cinema e “Rainha Charlotte” no streaming, “foi legal voltar para esse ciclo. Quando era pequena, assistia a séries com escolas musicais, então era um sonho”.

2025 word1
(Foto: Hbo Max / Ricardo Carvalheiro)
window.uolads.push({ id: ‘PL_DI_C.F.E.1_07’ });
window.uolads.push({ id: ‘PL_MI_C.F.E.1_07’ });

Em “Use Sua Voz”, as três estudam em um colégio que valoriza muito a arte e a criatividade. A trama se desenrola em torno de uma sabotagem misteriosa às audições do Núcleo Musical, onde os estudantes disputam um concurso de talentos. O roteiro é de Marina Iorio (chefe de sala), Elena Altheman, Charlie Droves, Thayná Mantesso e Verônica Honorato, com colaboração de Mano Cappu. A direção é de Adolpho Knauth.

Confira os destaques da entrevista com as BFF Girls!

Giulia Nassa

“Aprendi muitas coisas na escola, principalmente na fase inicial da minha vida. Mas quando fui crescendo, sempre tive muita dificuldade. Eu me sentia enclausurada. Era um ambiente que era uma prisão pra mim. Falo sem vergonha de falar mesmo, porque acho que tem pessoas que se identificam. Eu tenho déficit de atenção e recebi o diagnóstico no ano em que a gente estava gravando a série. Na época do colégio, eu não sabia disso, então só era vista como preguiçosa. Eu ficava sem entender como que todo mundo conseguia e eu não. ‘Eu tô vendo a aula, mas chega na hora da prova, eu não sei. Como que esqueci? Como que não consigo entender essa matemática básica?’. Meu cérebro é assim: não presta atenção no que não é o hiperfoco do momento. Minha vida mudou com essa descoberta, mas queria ter descoberto isso antes”.

Entrevista: BFF Girls voltam à escola para a série "Use Sua Voz"
Giulia Nassa (Foto: Divulgação)

Bia Torres

window.uolads.push({ id: ‘PL_DI_D.F.E.1_07’ });
window.uolads.push({ id: ‘PL_MI_D.F.E.1_07’ });

“Eu sempre amei a escola, sempre, sempre, sempre. Meu ensino fundamental foi em uma escola muito artística, até meio parecida com nossa escola na série. Quando mudei para o Ensino Médio em Goiânia… as escolas são muito parecidas, metódicas, focadas em vestibular. Eu buscava mudar a escola de algum jeito, indo atrás de projetos musicais, de fazer sarau, de dar ideias... o que a gente faz muito na série também. Meu sonho, meu ideal, era estudar em uma escola exatamente como Use Sua Voz”.

"Use Sua Voz": Bia Torres fala sobre músicas criadas especialmente para série
Bia Torres (Foto: Divulgação)

Laura Castro

“Eu sempre gostei muito de estudar, era a aluna CDF da primeira fileira, que estudava em casa e ia bem nas provas. Ao longo do processo de escolaridade, comecei a faltar bastante, por conta de trabalho, então acabei perdendo eventos escolares, viagem de formatura… Eu estudei em cinco escolas, e minha última escola me fez muito bem, porque era uma escola construtivista. Ela abraçava muito a criatividade, as diferenças, e aflorou muito meu lado artista”.

Entrevista: BFF Girls voltam à escola para a série "Use Sua Voz"
Laura Castro (Foto: Divulgação)
window.uolads.push({ id: ‘PL_DI_E.F.E.1_07’ });
window.uolads.push({ id: ‘PL_MI_E.F.E.1_07’ });

Fonte: portalpopline

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.