Sophia @princesinhamt
Mundo

Velejador australiano e sua fiel cadela enfrentam dois meses surpreendentes à deriva no vasto oceano

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Fato digno do enredo dos filmes de aventura de Hollywood ou de algum seriado sobre técnicas de sobrevivencialismo. Um velejador australiano conseguiu sobreviver a dois meses à deriva no Oceano Pacífico à base somente de peixe cru e água da chuva. Felizmente, de acordo com o médico que atendeu o náufrago, ele está “bem e estável”. Ele teve a companhia de Bella, a sua cadela.

Em meados do mês de abril, Tim Shaddock, de 51 anos, e a sua cachorra, Bella, partiram da costa oeste do México em direção à Polinésia Francesa. No entanto, a embarcação na qual estavam foi severamente danificada por uma tempestade quando eles já estavam a várias semanas no mar. O velejador e sua cadela foram resgatados por um barco de pesca depois que um helicóptero os avistou em alto-mar.

Ao canal de televisão australiano 9News, o médico a bordo da embarcação que os resgatou afirmou que o cidadão australiano apresentava “sinais vitais considerados normais”. E a cadela Bella, companheira de bordo de Tim Shaddock, também parece não ter sofrido grande impacto na sua saúde em função dos dias passados em alto-mar.

velejador cadelavelejador cadela
Tim Shaddock ficou dois meses à deriva no oceano. Foto de yucar studios na Unsplash | Reprodução

“Passei por uma provação muito difícil no mar”

O velejador decidiu embarcar para a viagem de mais de 6 mil quilômetros da cidade mexicana de La Paz; porém, logo se viu à deriva, porque os componentes eletrônicos da embarcação haviam sido afetados pelo mau tempo. Tim e a cadela Bella ficaram sem rumo na região norte do Oceano Pacífico. Dois meses depois, quando finalmente foram encontrados próximos à costa oeste do México, Tim estava bastante magro e barbudo. O velejador e sua cadela superaram grandes desafios enquanto permaneceram perdidos, à deriva no hostil Oceano Pacífico.

De acordo com o 9News, Shaddock relatou: “Passei por uma provação muito difícil no mar. Só estou precisando de descanso e boa comida, porque estou sozinho há muito tempo. Fora isso, estou muito bem de saúde”. Segundo Mike Tipton, um especialista em sobrevivência que foi entrevistado pelo periódico australiano Weekend Today, a presença da cadela Bella teria ajudado Tim “tremendamente”. Sobre a presença da cadela Bella, Mike disse: “Acho mesmo que isso pode ter feito toda a diferença”.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.