Natural de Maringá (PR), Maressa Crisley Nunes dos Santos está internada em estado grave no Chile. Em viagem de turismo no país, ela foi espancada durante um assalto seguido de tentativa de estupro. A vítima sofreu múltiplas fraturas no rosto e vai precisar de cirurgia de reconstrução facial.
Uma amiga que a acompanhava no momento do crime teve ferimentos leves. Familiares e amigos de Maressa iniciaram uma vaquinha on-line para arrecadar fundos necessários ao traslado dela ao Brasil, a futuras cirurgias e medicamentos. Até agora, a campanha arrecadou R$ 27 mil.
Apoio consular
Em nota, o Ministério das Relações Exteriores, através do Consulado-Geral do Brasil em Santiago, informou que acompanha o caso e presta assistência consular à vítima.
Governo brasileiro acompanha o caso
A ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, declarou que sua pasta acompanha o caso desde o momento em que soube do crime.
“Assim que recebemos a denúncia por meio da irmã de Maressa e da conselheira Nacional dos Direitos da Mulher, Evelin Cavalini, já iniciamos os diálogos com o Consulado-Geral do Brasil em Santiago”, publicou. “O governo brasileiro repudia todo e qualquer ato de violência contra as mulheres.”
Fonte: revistaoeste