O ex-presidente dos Donald Trump declarou nesta segunda-feira, 5, que quer debater com o presidente Joe Biden imediatamente.
O republicano havia se recusado a participar de debates com seus adversários pela indicação pelo partido para as primárias eleitorais de 2024.
“Eu gostaria de debater com ele [Biden] agora, porque nós deveríamos debater. Deveríamos debater pelo bem do país”, afirmou Trump em um programa de rádio do comentarista conservador Dan Bongino.
+
Durante uma viagem a Las Vegas, Biden respondeu a repórteres que “se fosse ele [Trump], iria querer debater comigo também”.
“Ele não tem nada para fazer”, disse.
Apesar do amplo favorito na disputa interna do Partido Republicano para enfrentar o atual presidente na eleição de 5 de novembro, Trump ainda não sacramentou a indicação e recusou o pedido da adversária republicana, Nikki Haley, por um debate.
Os comentários do ex-presidente refletem um desejo de focar em um provável confronto eleitoral com Biden, que no sábado 3 venceu as primárias democratas da Carolina do Sul e deve receber a indicação de seu partido.
Trump e Biden debateram duas vezes durante a eleição de 2020. Um terceiro debate foi cancelado depois de o ex-presidente testar positivo para covid-19 e se recusar a participar de um evento virtual.
Por tradição, as eleições presidenciais nos EUA costumam ter três debates.
Fonte: revistaoeste