Sophia @princesinhamt
Mundo

Trump conquista vitória eleitoral com amplo apoio de mulheres, latinos, negros e asiáticos

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Grupos da população norte-americana historicamente associados aos democratas ajudaram Donald Trump a ser eleito presidente dos Estados Unidos. Diferentemente do que mostravam as pesquisas e a imprensa do país, .

Entre as mulheres brancas, que representam 37% do eleitorado total, 47% votaram em Kamala. Trump, por sua vez, recebeu 52% dos votos. Ao considerar o eleitorado feminino no geral (brancas e negras), Kamala recebeu 54% dos votos e Trump 44%.

Apesar de o republicano ter recebido menos votos entre as mulheres no geral, esse representa um avanço em relação aos resultados obtidos contra Joe Biden, em 2020.

Apesar de o republicano ter recebido menos votos entre as mulheres, esse número representa um avanço em relação aos resultados obtidos contra Joe Biden, em 2020 | Foto: Reprodução/BBC
Apesar de o republicano ter recebido menos votos entre as mulheres, esse número representa um avanço em relação aos resultados obtidos contra Joe Biden, em 2020 | : Reprodução/BBC

Número de mulheres que votaram em Trump aumentou

Naquele ano, Trump aparecia com 42% dos votos das mulheres de qualquer raça. Isso mostra uma baixa na popularidade de Kamala com o eleitorado feminino, mesmo com sua voltada às mulheres.

Além disso, apesar das acusações de xenofobia, um número de latinos decidiu votar em Trump. Se comparar com as eleições de 2020, o republicano avançou 10 pontos porcentuais em relação a esse grupo de eleitores.

YouTube video

Em 2020, 32% dos latinos votaram em Trump. Em contrapartida, em 2024, o republicano recebeu 45%. Kamala recebeu 53%. Entre os asiáticos, 38% votaram no republicano, enquanto Kamala recebeu 56%.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.