Depois de ter sido alvo de uma por volta das 18 horas (horário local) de sábado 13, em Butler, Pensilvânia, o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou para Nova Jersey, e confirmou sua participação na convenção do Partido Republicano, nesta segunda-feira, 15.
Pouco depois da meia-noite deste domingo, 14, o jato particular do republicano pousou no Aeroporto Internacional Newark Liberty, em Nova Jersey. O ex-presidente foi ferido na orelha por um atirado que estava em um telhado a pouco mais de 100 metros do local onde Trump fazia um comício. Ele foi socorrido e passa bem.
Um vídeo postado por uma assessora nas redes sociais mostra o desembarque do ex-presidente do jato. Ele estava ao lado de agentes do Serviço Secreto dos Estados Unidos e escoltado por membros fortemente armados da equipe de contra-ataque da agência.
Strong and resilient. He will never stop fighting for America. pic.twitter.com/B9yR3SLQJV
— Margo Martin (@margommartin) July 14, 2024
Trump passou a noite no clube de golfe particular do qual é proprietário próximo a Bedminster, em Nova Jersey.
+
Trump confirma participação em convenção do Partido Republicano
Mesmo depois a tentativa de assassinato, Trump vai participar da Convenção Nacional Republicana neste segunda-feira, 15, segundo a equipe de campanha.
A convenção será em Milwaukee, Wisconsin, entre 15 e 18 de julho, e Trump deve ser formalmente nomeado candidato do partido à presidência dos Estados Unidos.
“Conforme foi comunicado no início da noite, o presidente Trump está bem e grato às forças de segurança e aos socorristas pela rápida ação”, escreveu o dirigente do Comitê Nacional Republicano Michael Whatley em sua conta no Twitter/X. “O presidente Trump espera juntar-se a todos vocês em Milwaukee enquanto prosseguimos com a nossa convenção para nomeá-lo para servir como o 47º presidente dos Estados Unidos.”
Regarding the Republican National Convention:
As was communicated earlier this evening, President Trump is doing well and grateful to law enforcement and first responders for their fast action.
President Trump looks forward to joining you all in Milwaukee as we proceed with…
— Michael Whatley (@ChairmanWhatley) July 14, 2024
Atirador é identificado
O autor dos disparos foi identificado como Thomas Crooks, 20 anos. Ele foi morto pelo Serviço Secreto no local. Pelo menos um membro da plateia morreu e outros dois ficaram gravemente feridos durante o atentado.
Kevin Rojek, agente especial encarregado do escritório de campo do FBI em Pittsburgh, afirmou que o atirador não tinha nenhuma identificação no corpo. “Os agentes tiveram que analisar seu DNA e obter confirmação biométrica”, explicou Rojek.
As autoridades estão investigando o caso e buscando entender as motivações por trás do ataque. A segurança em eventos públicos de Trump deve ser revisada após este incidente, que gerou grande comoção e preocupação.
Fonte: revistaoeste