Oportunidade para quem quer conhecer outras culturas e ver novas paisagens! O governo do Reino Unido procura trabalhadores para preencher vagas em diversas áreas. São oportunidades nas áreas de saúde, tecnologia e turismo. Saiba como!
Sendo um dos países mais ricos do mundo, o Reino Unido tem aproximadamente 1,2 milhões de vagas em aberto sem candidatos para preenchê-las. Os dados são do Office for National Statistics.
Sem mão de obra, o governo está procurando imigrantes para os serviços! São vagas para médicos, enfermeiros, professores, especialistas em TI e trabalhadores para os setores de logística, hotéis, bares e restaurantes
Crise no país
A falta de trabalhadores no Reino Unido afeta diversos setores e preocupa especialistas. Sem a mão de obra necessária, o crescimento da economia e a produtividade das empresas está sendo questionada, de acordo com observadores econômicos britânicos.
Daí a busca por alguns estabelecimentos à imigração, atraindo funcionários qualificados para o preenchimento das vagas.
O problema da crise é tão preocupante que o governo do país pretende anunciar uma série de medidas para atrair os britânicos ao mercado de trabalho. O anúncio ocorreu nesta semana.
Imigração
Mesmo com o Brexit e saindo da União Europeia, o Reino Unido apresentou um recorde histórico em relação ao número de imigrantes entrando na região em 2022.
De acordo com o Office For National Statistics, aproximadamente 504 mil pessoas adentraram de maneira definitiva no país no ano passado.
Mais da metade desses imigrantes vieram com vistos de trabalho permanente ou temporário, a partir das empresas contratantes. Isto é, os ‘gringos’ estão dominando o mercado de trabalho do país!
Leia mais notícias boas:
Como ir
Agora você deve estar pensando: como posso ir para o Reino Unido trabalhar? Bem, não é tão simples. Para se conseguir o direito de ter um visto trabalhista no país, o candidato deve possuir uma oferta de emprego com salário maior que 25 mil libras (162 mil reais) anuais.
Dessa forma, o governo do país tenta atrair mais britânicos. Porém, existem medidas sendo promulgadas para que incentivem mais estrangeiros e outros grupos a entrarem novamente no mercado de trabalho.
O ministro da Economia, Jeremy Hunt, estuda promover mais incentivos para que aposentados e estudantes permaneçam por um tempo maior no mercado de trabalho.
Com informações de CNN Brasil.
Fonte: sonoticiaboa