Homem tem que fazer xixi sentado, sim! E esse tabu mundial, que revela masculinidade frágil, ignorância e desinformação, começa a ser quebrado após uma pesquisa feita em 13 países. Adivinha quem ficou em 1º lugar? A Alemanha.
O estudo, feito pela empresa especialista em pesquisas YouGov, mostra que 40% dos alemães sentam no vaso para fazer xixi. A Suécia aparece em segundo lugar no ranking, com 22% dos homens assumindo que sentam para urinar, Dinamarca (19%) e Canadá (16%) fecharam o top 4. (veja o ranking abaixo)
Ridicularizar homens que fazem xixi sentado é puro preconceito e falta de higiene. É demonstrar um desconhecimento grande sobre os benefícios de se urinar nessa posição, que ajuda na musculatura da região pélvica, esvazia mais rápido a bexiga e reduz riscos de contaminação, diz a pesquisa feita por cientistas da Holanda.
Faz bem para a próstata e esvazia mais a bexiga
Pesquisadores do centro Médico da Universidade de Leiden (Holanda) afirmaram que sentar para fazer xixi ajuda a esvaziar a bexiga por completo bem mais rápido porque, em pé, o homem tende a contrair mais os músculos, dificultando que a urina saia pela uretra.
“Sentado você consegue seus últimos esguichos e sente que esvaziou melhor”, explicou o professor Jesse N. Mills, do Departamento de Urologia da UCLA.
Além disso, se habituar a fazer xixi sentado desde cedo traz benefícios no futuro, evitando condições como o aumento da próstata, chamado de hiperplasia prostática benigna (HPB).
“A HBP ocorre devido a uma mudança no ambiente hormonal da próstata, principalmente a partir dos 40 anos, disse Geral Collins, cirurgião urológico.
Sentar para urinar é a melhor opção para homens com problemas de próstata ou aqueles que têm muita dificuldade em se manterem em pé por muito tempo, lembrou o médico.
A pesquisa do xixi sentado
A pesquisa do YouGov reuniu dados de hábitos de micção de homens em 13 diferentes países: Alemanha, Suécia, Dinamarca, Canadá, Austrália, Espanha, Itália, França, Estados Unidos, Singapura, Reino Unido, Polônia e México. (veja ranking abaixo)
Na Alemanha, apenas 10% dos homens afirmaram que não urinam sentado, enquanto no México, último colocado, esse número saltou para 36%. O Brasil não foi pesquisado.
Mas fazer xixi sentado não deveria ser um debate moral, um tabu de masculinidade. Além dos benefícios para a saúde do homem, o ato de sentar para urinar é um sinal de respeito com as mulheres, né pessoal? Ninguém quer sentar em um vaso com respingos de urina. Nem mulheres, nem homens.
Leia mais notícias boas
Ranking dos países onde homens fazem xixi sentados
Nojento! Respinga a 1 metro de distância
“Ahh mas eu tenho uma boa mira, eu miro certinho dentro do vaso”. Não, você não mira!
Um vídeo publicado pela QS Supplies, do Reino Unido, mostra que os respingos de xixi podem atingir quase 1 metro de distância do vaso sanitário.(assista abaixo)
Sabe aquela escova de dentes ao lado da pia? Então, já entendeu, né?
“Quando simulamos a micção – ato de fazer xixi – de um homem sentado, houve um número significativamente menor de respingos, confinados na parte inferior da frente do vaso sanitário e da borda dianteira”, revelou o estudo da QS.
Xô, discriminação
Vamos deixar a masculinidade frágil de lado e passar a aceitar o que faz bem pra gente, né homens?
Apesar de o Brasil não estar no ranking dos países que os homens mais fazem xixi sentados, a gente sabe que por aqui grande parte ainda faz de pé por cultura, preconceito e desinformação.
Depois desse vídeo abaixo, eu duvido que você vai continuar fazendo xixi em pé, principalmente se sua escovar fica na pia ao lado. Assista:
Fonte: sonoticiaboa