Sophia @princesinhamt
Mundo

Primeiro-ministro de Israel apela pelo fim de agência da ONU em Gaza para garantir estabilidade regional

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O primeiro-ministro de , Benjamin Netanyahu, pediu nesta quarta-feira, 31, o fim da missão da Agência de Assistência e Obras das Nações Unidas para os Refugiados da Palestina no Oriente Médio (UNRWA, na sigla em inglês).

+

“É momento de a comunidade e a ONU [Organização das Nações Unidas] entenderem que a missão da UNRWA tem de terminar”, afirmou Netanyahu a uma delegação de embaixadores da ONU.

É a primeira vez que o primeiro-ministro pede o fim da missão. Ele também ressaltou que a agência foi “totalmente infiltrada” pelo Hamas.

Netanyahu insistiu recorrer a “outras agências da ONU e outras organizações humanitárias” para substituir a UNRWA.

Depois da investigação de funcionários acusados de nos atos terroristas do Hamas em 7 de , ários países deixaram de financiar a agência.

Benjamin NetanyahuBenjamin Netanyahu
Benjamin Netanyahu Declarou Que Muitas Alegações Feitas Nas Acusações De Genocídio Apresentadas Pela África Do Sul No Tribunal De Haia Foram Apresentadas Por Funcionários Da Agência Da Onu | Foto: Kobi Gideon, Gpo

O primeiro-ministro ressaltou que a ONU não tem sido uma “organização estelar” em relação a Israel.

De acordo com Netanyahu, muitas alegações feitas nas acusações de genocídio apresentadas pela África do Sul contra o governo israelense na Corte Internacional de Justiça foram apresentadas por funcionários da UNRWA.

“A pior coisa que posso dizer é isto: que muitas das acusações são falsas e infundadas, que foram levantadas contra nós em Haia [nos Países Baixos]”, afirmou. “Foram apresentadas por funcionários da UNRWA.”

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.