Uma loja da franquia Burger King no Estado da Flórida, nos Estados Unidos, foi condenada a pagar quase US$ 8 milhões (equivalente a R$ 40 milhões) para um cliente que supostamente escorregou e caiu no restaurante, tendo a necessidade de cirurgia. A ação foi movida em janeiro de 2021.
Segundo documentos judiciais, Richard Tulecki, o cliente, sofreu lesões no intestino grosso, depois de escorregar em uma “substância estranha” que estava próxima do banheiro da loja do Burger King.
Com a gravidade da situação, o homem precisou passar por uma cirurgia. Posteriormente, o tribunal ajustou a indenização para US$ 7,68 milhões por despesas médicas pagas pelo seguro de Tulecki.
A ação acusou o Burger King de negligência por “não garantir que a área e o piso do negócio estivessem livres de quaisquer perigos”. Um júri do condado de Broward concedeu a Tulecki US$ 7,8 milhões em danos, incluindo US$ 3,35 milhões por lucros perdidos e US$ 700 mil por despesas médicas.
“Nosso cliente sofreu tremendas dificuldades devido à negligência do réu”, disse um dos advogados de Richard. “Embora nenhum veredicto possa desfazer esses danos, isso fornecerá a ele e sua família os recursos para seguir em frente.”
Posicionamento do Burger King
Os advogados da franqueada do Burger King alegaram que Tulecki não apresentou nenhuma evidência de que o gerente da loja da rede de fast-food tinha conhecimento sobre a “substância estranha”. Assim, eles entraram com uma moção para um novo julgamento no dia 19 de maio.
Os proprietários do fast-food, Ginnis & Krathen, acharam o valor da indenização “claramente excessivo” e argumentaram que ligar o escorregão com os problemas gastrointestinais de Tulekci foi um “fator crucial” para ele vencer a causa.
Fonte: revistaoeste