Depois do encerramento dos , Paris será palco de outro grande evento esportivo. Os acontecerão de 28 de agosto a 8 de setembro de 2024.
Nos próximos dias, 4,4 mil atletas com deficiência de 185 Comitês Paralímpicos Nacionais competirão por medalhas em 22 modalidades, distribuídas em 18 locais de competição, os mesmos utilizados na Olimpíada.
As competições serão realizadas em diversos locais: o atletismo no Stade de France e La Courneuve, o badminton na Arena Porte de la Chapelle e o basquete em cadeira de rodas na Arena Bercy, entre outros.
At the Closing Ceremony of the #ParisOlympics, the host city recognizes the Paralympic Games coming up on August 28th. pic.twitter.com/Y5TxBKnJg2
— NBC Olympics & Paralympics (@NBCOlympics) August 12, 2024
Esta é a 17ª edição dos Jogos Paralímpicos, e a primeira vez que a recebe o evento, embora tenha sediado os Jogos Paralímpicos de Inverno em 1992. É também a primeira vez que os logotipos e as medalhas das Olimpíadas e Paralimpíadas são os mesmos.
Informações sobre os Jogos Paralímpicos
A Chama Paralímpica será acesa em Stoke Mandeville, Inglaterra, com o início do revezamento em 25 de agosto. Até a abertura, cerca de mil pessoas levarão o símbolo por mais de 50 cidades francesas.
Aproximadamente 2,8 milhões de ingressos serão vendidos, metade ao preço de até € 25. Os fãs poderão adquirir o Pass Découverte por € 24, permitindo a entrada em várias competições no mesmo dia.
A mascote da Paralimpíada, Phyrge Paralímpica, é similar à da Olimpíada e representa as boinas da Revolução Francesa, mas com uma prótese em uma das pernas.
O Time Brasil levará 279 atletas, sua maior delegação em torneios internacionais, buscando superar as 72 medalhas conquistadas em Tóquio 2020 e na Rio 2016.
Fonte: revistaoeste