Sophia @princesinhamt
Mundo

Nasa usa foguete de Elon Musk para explorar vida alienígena a 628 milhões de km da Terra: Descobertas incríveis no espaço profundo

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

A Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço () lançou uma missão não tripulada, nesta segunda-feira, 14, para explorar vida fora da .

O Falcon Heavy, da , lançou a nave Clipper em direção a uma lua de Júpiter. O equipamento deve levar cinco anos e meio para chegar ao destino, que está a 628 milhões de quilômetros da Terra.

O começo da missão estava marcado para a semana passada. A Nasa, no entanto, decidiu adiar o lançamento por causa do . Cientistas acreditam que o satélite esconde um vasto oceano debaixo de uma camada de gelo de 25 quilômetros de espessura.

A presença da água é um dos principais sinais para a existência de vida. A pesquisa pode alterar o conceito da presença de vida no Sistema Solar.

“Se descobrirmos vida tão longe do , isso significa que houve um segundo momento de surgimento da vida, além daquele que ocorreu na Terra”, afirmou Mark Fox-Powell, microbiologista planetário da Open University.

O acadêmico afirmou que o estudo reflete a importância de descobrir se a vida é algo comum no universo.

A missão da Nasa

Aquela lua de Júpiter é um pouco maior do que a lua da Terra. Essa é a principal similaridade entre os satélites.

Responsável por empenhar uma missão da Nasa, o possível oceano de água salgada estaria debaixo de 25 quilômetros de gelo. Os cientistas acreditam na possibilidade de elementos químicos na composição, que são os principais fatores para o surgimento da vida.

A primeira suspeita de vida alienígena no satélite ocorreu em 1970. Na ocasião, observações em telescópios revelaram a presença de gelo na região.

As naves Voyager 1 e 2 registraram as primeiras fotos da lua de Júpiter. Em 1995, a máquina Galileo capturou fotos mais detalhadas. As imagens revelaram superfícies que poderiam conter sal e enxofre, necessários para a criação da vida.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.