A capital da Rússia foi alvo de um ataque com drones nesta terça-feira, 30. Conforme o prefeito de Moscou, a ofensiva resultou em “danos menores a vários edifícios”, disse Sergei Sobyanin. “Todos os serviços de emergência da cidade estão no local”, afirmou.
A mídia estatal afirmou que duas pessoas ficaram feridas e edifícios foram danificados na capital russa. Um dos prédios atingidos fica no sul de Moscou e outro está localizado a sudoeste da capital russa, segundo a agência de notícias RIA.
O Ministério da Defesa da Rússia afirmou que a Ucrânia é responsável pelo “ataque terrorista”. Todos os oito drones envolvidos no ataque lançados na capital russa foram destruídos, informou o ministério. “Três deles foram suprimidos por guerra eletrônica, perderam o controle e se desviaram de seus alvos pretendidos”, disse o comunicado. “Outros cinco drones foram abatidos pelo sistema de mísseis terra-ar na região de Moscou”.
Ucrânia nega envolvimento
O país de Volodomyr Zelensky negou envolvimento nos ataques com drones na capital russa. “É claro que não temos nada a ver diretamente com isso”, disse o conselheiro ucraniano Mykhailo Podolyak, ao canal Breakfast Show no YouTube.
Ele também declarou que “o que está crescendo na Rússia é o carma que ela pagará gradualmente de forma agravada por tudo o que fizer na Ucrânia”.
Fonte: revistaoeste