Uma menina de 8 anos ajudou o pai a enfrentar um assaltante armado que tentou roubar a loja de bebidas da família em Maplewood, Minnesota, nos Estados Unidos. A cena ocorreu no sábado 10.
O homem entrou na loja à noite, pegou uma bebida e anunciou o assalto ao colocar uma arma sobre o balcão.
De acordo com o site CBS News, o pai da criança, que preferiu o anonimato, disse ao criminoso que entregaria o dinheiro, mas pediu que ele guardasse a arma em razão da presença da menina.
Menina ataca criminoso durante assalto
Ainda armado, o assaltante, identificado como Conchobhar Joseph Morrell, de 37 anos, foi atrás do balcão para pegar o dinheiro.
Nesse momento, as câmeras de segurança capturaram o dono da loja lutando fisicamente com Morrell.
Enquanto os dois homens lutavam no chão pelo controle da arma, a menina pegou um taco de beisebol de alumínio e atacou a cabeça do assaltante várias vezes.
Morrell fugiu sem levar dinheiro e sem a arma. A polícia encontrou o criminoso a alguns metros da loja, com um arranhão abaixo de um dos olhos e sangrando pela boca. Ele tentou resistir à prisão, mas acabou se rendendo.
As autoridades confirmaram que a arma usada era de pressão de ar. O projétil parecia uma arma de fogo calibre .45.
Desfecho e consequências do crime
Morrell foi levado ao Tribunal Distrital do Condado de Ramsey nesta terça-feira, 13, e permanece preso sob fiança de US$ 40 mil.
Ele deverá participar de uma audiência na próxima sexta-feira, 16. “Estou orgulhoso dela”, disse o pai da criança à mídia norte-americana. “Ela é uma boa menina.”
De acordo com a Polícia, Morrell já tinha antecedentes criminais por assalto e negou envolvimento na tentativa de roubo na loja de bebidas.
Fonte: revistaoeste