George Clooney disse que matthew perry não foi feliz enquanto atuava em Friends. O ator lembrou de sua amizade com o intérprete de Chandler em entrevista ao Deadline.
Na entrevista divulgada nesta terça-feira, 19, George Clooney revelou que conheceu Matthew Perry antes do sucesso do seriado. “Era um garoto muito bom, absurdamente engraçado”, disse. “Antes mesmo de ser escalado em Friends, dizia para mim que queria muito um papel em uma sitcom. Ele dizia que isso o faria o homem mais feliz do planeta.”
Leia mais: “Matthew Perry, da série Friends, morreu de efeitos agudos da quetamina; saiba o que é”
Porém, não foi isso que Clooney presenciou. “Ele conseguiu provavelmente um dos melhores papéis de todos os tempos”, observou. “Ele não estava feliz. Isso não lhe trouxe alegria, felicidade ou paz.”
George Clooney explicou que, na época, gravava no estúdio ao lado do amigo e percebeu que ele não estava bem.
“Assistir a isso acontecer foi difícil, porque não sabíamos o que estava acontecendo com ele”, afirmou. “Simplesmente sabíamos que ele não estava feliz, e eu não tinha ideia do que ele estava fazendo. E também apenas lhe diz que sucesso, dinheiro e todas essas coisas não trazem felicidade automaticamente. Você tem de estar feliz consigo mesmo e com sua vida.”
A causa da morte de Matthew Perry
Um relatório toxicológico, divulgado em 15 de dezembro pelo Departamento Médico da Cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos, concluiu que Matthew Perry morreu por efeitos agudos da quetamina. A partir deste diagnóstico, a morte foi determinada como um acidente.
+ Leia mais notícias do Mundo em Oeste
A quetamina é uma substância utilizada para o tratamento de quadros de depressão e vícios em drogas. Como medicamento, ela serve como uma dose de anestesia, alivia sintomas de dores, preserva a respiração e estimula a atividade do coração.
Segundo o documento, o quadro do ator também se agravou por alguns fatores externos, como uma doença arterial e os efeitos da buprenorfina, medicamento usado para tratar o vício em opióides.
Para conseguir gravar a sétima temporada de Friends, o ator tomava comprimidos de Vicodin, analgésico à base de opióides. Perry também teve problemas com o álcool desde os 18 anos.
O artista morreu em 28 de outubro, na cidade de Los Angeles, aos 54 anos. A polícia encontrou o corpo do ator em sua banheira de hidromassagem. Ele foi enterrado em 3 de novembro, no cemitério Forest Lawn Memorial Park, também em Los Angeles.
Leia também: “Os Friends riem por último”
revista Oeste, com informações da Agência Estado
Fonte: revistaoeste