Sophia @princesinhamt
Mundo

Líder da oposição é preso na Ditadura de Maduro: Entenda o caso

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O regime do ditador da , Nicolás Maduro, prendeu o ex-deputado Freddy Superlano, na manhã desta terça-feira, 30.

Superlano é um dos líderes da oposição ao lado de María Corina Machado.

“Devemos denunciar responsavelmente ao país que há poucos minutos o nosso coordenador político nacional, Freddy Superlano, foi sequestrado”, afirmou o partido do opositor, Voluntad Popular.

A página oficial de Superlano no /X compartilhou o momento da prisão.

Prisão de Freddy Superlano ocorre em meio ao cerco à oposição na Venezuela

Na tarde de ontem, o chefe do , Tarek Saab, anunciou uma investigação contra María Corina Machado, por “fraude eleitoral”.

Conforme Saab, María Corina tentou “adulterar as atas” da disputa pela Presidência. Saab associou ainda a ex-deputada a um suposto ataque hacker aos sistemas do Nacional Eleitoral (CNE).

De acordo com o procurador-, “felizmente, essa ação não teve sucesso, mas atrasou o e o dos resultados”.

“Queriam adulterar as atas”, afirmou Saab, “sem provas, em uma coletiva, ao mencionar a Macedônia do Norte como a do “atentado.” “Segundo a informação que recebemos, o principal envolvido nesse ataque seria o cidadão Lester Toledo, tristemente célebre fugitivo da Justiça que se encontra no exterior. Junto a ele, aparecem como envolvidos o foragido Leopoldo López e María Corina Machado. Os fiscais estão recolhendo os elementos de convicção dessas ações que tentaram adulterar os resultados.”

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.