A polícia britânica prendeu uma jovem autista, de 16 anos, por suposta homofobia, depois de ela dizer que uma agente se parecia com sua avó lésbica.
De acordo com o jornal The Telegraph, em reportagem publicada na quinta-feira 10, sete policiais levaram a adolescente do centro da cidade para casa, após parentes dizerem que ela estava embriagada.
Quando chegaram à residência para explicar o ocorrido, a menina comparou uma das policiais à matriarca gay da família, e recebeu voz de prisão por “homofobia”. A mãe, então, revelou a condição da menina. “Não me importo”, respondeu a agente, segundo a mulher, em uma denúncia no TikTok, ao dizer que “é assim” que seu país trata os autistas.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento no qual a jovem autista presa por suposta homofobia é arrastada até entrar na viatura.
“Ao devolvê-la ao endereço, foram feitos comentários que resultaram na prisão da menina, por suspeita de ofensa homofóbica à ordem pública”, comunicou a polícia. “A natureza dos comentários feitos foi totalmente capturada em vídeo junto ao corpo.”
Conforme a mídia local, a polícia já liberou a menina. Mesmo assim, o caso vai ser investigado. A polêmica ocorreu em Leeds, a pouco mais de 300 quilômetros ao norte de Londres.
Leia também: “Moraes solta manifestante autista preso no 8 de janeiro”
Fonte: revistaoeste