Sophia @princesinhamt
Mundo

Jornalista é condenada a indenizar Giorgia Meloni em caso de difamação

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

A jornalista italiana Giulia Cortese foi condenada na quarta-feira 17 a pagar a quantia de € 5 mil (aproximadamente R$ 30 mil) à primeira-ministra da Itália, .

A decisão judicial foi motivada por postagens difamatórias feitas em 2021 no Twitter/X. As informações são do jornal La Repubblica.

Giulia Cortese fez publicações que incluíam uma montagem da conservadora com uma imagem do líder fascista Benito Mussolini ao .

Em resposta, Giorgia utilizou seu perfil no para denunciar a gravidade da publicação, classificando-a como uma “ falsificada” feita por uma jornalista.

Jornalista também zombou de altura de Giorgia Meloni

2024 word2
Giulia Cortese Chamou Giorgia Meloni De ‘Mulherzinha’ | Foto: Reuters/Guglielmo Mangiapane

Depois das críticas de Giorgia, a jornalista respondeu com mais posts ofensivos. Em um deles, afirmou: “O circo midiático que você criou em sua página do Facebook contra mim te qualifica pelo que você é: uma mulherzinha”.

Em outra postagem, escreveu: “Você não me assusta, Giorgia Meloni. Além disso, você tem 1 metro e 20 de altura. Eu nem te vejo”.

A altura exata da primeira-ministra nunca foi revelada. Na mídia, ela varia entre 1,58m e 1,63m. No veredito, o juiz do caso classificou o tuíte da jornalista como um episódio de body shaming.

O body shaming consiste em criticar ou zombar de alguém com base na aparência física. Isso pode incluir comentários negativos sobre peso, forma do , tamanho, ou outras características físicas.

O advogado de Meloni informou que qualquer valor recebido no processo será doado a instituições de caridade. Giulia Cortese ainda pode recorrer da decisão judicial.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.