Wendy Rush, mulher do piloto do submarino que desapareceu ao visitar os destroços do Titanic, é descendente de Isidor e Ida Straus, um casal de vítimas do naufrágio do transatlântico, em 1912. No fim de semana, cinco pessoas sumiram no Oceano Atlântico e, até o momento, não foram encontradas. O oxigênio disponível no veículo acabou na manhã de hoje.
Sobreviventes do desastre do Titanic contaram que, no momento de desembarque do Titanic, Straus deu seu assento a outras pessoas em um bote salva-vidas oferecido a ele. Ao ver o ato do marido, Ida disse que não o deixaria morrer sozinho, visto que estavam juntos havia 40 anos. Testemunhas viram os dois pela última vez de braços dados no convés do Titanic, enquanto ele afundava.
Duas semanas depois da tragédia, mergulhadores encontraram o corpo de Straus no mar. Já os restos mortais de Ida se perderam na água.
O filme do cineasta James Cameron sobre a tragédia retratou a história de amor do casal. Os dois aparecem deitados em uma cama, enquanto o navio é inundado.
Leia também: “Submarino que desapareceu ao visitar o Titanic: robô de resgate chega ao fundo do mar”
Fonte: revistaoeste